O Flamengo vem atravessando um bom momento na temporada sob o comando de Dorival Júnior, mas parece que Jorge Jesus, atual comandante do Fernebahçe (TUR), ainda é lembrança viva no Mais Querido. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, ao ser perguntado o motivo de não ter contratado o Mister na época que estava livre no mercado, o executivo da pasta foi bem franco sobre essa situação e ainda deixou claro que o Rubro-Negro segue um planejamento dentro da temporada.
— O Jorge Jesus quando estava nessa situação que você menciona que estava se oferecendo, o Flamengo tinha um treinador, uma comissão técnica e por esse simples fato, a gente entendia que não deveria ter nenhum tipo de mudança naquele momento — declarou, antes de concluir:
— O Flamengo tem o seu planejamento, tem a sua estrutura e não é porque qualquer profissional que queira chegar aqui e trabalhar a qualquer momento, que vai faze-lo. Não funciona dessa maneira — finalizou Marcos Braz, ao programa “Arena SBT”.
Vale destacar que nesse período em que Jorge Jesus esteve livre no mercado, o treinador que comandava o Flamengo na época era o Paulo Sousa. O português chegou ao Rubro-Negro com a esperança de repetir o mesmo feito de seu compatriota Jorge Jesus, no entanto, as coisas não aconteceram. A pressão da torcida e o baixo rendimento da equipe acabaram fazendo com que o comandante fosse desligado do Mais Querido.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Após sua saída, o Flamengo se movimentou rápido no mercado e contratou Dorival Júnior. Sob o comando do novo treinador, o Rubro-Negro voltou a ter boas atuações e resultados convincentes que enchem a Nação de esperança para o restante da temporada. Além de números, o comandante conseguiu recuperar jogadores importantes do elenco e, principalmente, fez a dupla Gabigol e Pedro atuarem juntos no time titular do Mais Querido.
Com vitórias seguidas na temporada e um com um salto na tabela do Brasileirão, ficando a um ponto de entrar no G-4 da competição, o Flamengo chega embalado para o confronto diante do Corinthians, na noite desta quarta-feira (02), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
A partida entre Flamengo e Corinthians será realizada às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A partida terá transmissão do SBT, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet no YouTube, na voz braba de Rafa Penido.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Além incompetentes são de péssimos carateres. Muito cara de pau esse político que usa o clube p enganar e se dar bem na vida. Eu não confio em nenhum desses caras. Se não fosse o JJ (PAULO PELAIPE, q foi demitido por email), nunca teriam ganho nada. E, agora, com o DJ, que se ofereceu, por amor ao clube, como o JORGE JESUS, coisa q nenhum deles têm - nem pela torcida, q sempre ignoraram seus desejos, a não ser p faturarem junro c suas midias amestradas -, CERTAMENTE estariam na mesma crise. O flamengo é movido pelo amor, coisa q nenhum deles tem de vde. Só usar o clube. As verdades estão aí p todos verem, só não vê quem não quer.
É cada doente que aparece para comentar aqui, víde, esse tal de Pedro
De 3, uma. Ou é mais um trouxa, alucinado, papagaio da midia, ou é mais um doídinho da turma ($$$) do Braz aqui p defende lo, ou, será..., pelo visto a vde de fato lhe incomoda? Quem tem medo da verdade?
O Flamengo tinha uma péssima comissão técnica, talvez a pior que passou pelo Mengão e o cara que se oferecia era simplesmente o maior técnico da história do clube. O ego dos dirigentes prevaleceu e não o clube. Mas apesar da decisão tardia que pode nos custar um título brasileiro, tomara que com o Dorival possamos conquistar títulos e comemorar.
A resposta é simples. Porque como o JJ ele não apareceria, nem interferiria.
E que frieza p falar de JJ! Como se fosse um qualquer (se oferecendo p o clube). Isso é AMOR! Difícil p sentir já q muitos são movidos p ódio e pela vingança. De qq modo, bola p frente. Melhor ficar quieto do q ficar, como um rei (de meda?!), contando lorotinhas ou vantagens p passar o q chegou atrasadinho p trás. E não só estes.... É isso aí, Vitor! Outra! Cadê as contusões quase q diárias? Não seria pelo peso, peli estresse q nossos jogadores sofriam a todo momento por mais outra escolha, essa muito mais do ruim, do Braz, O PAULO SOUSA? Que o MB como sempre nunca deixou sair?...
Essa história de que o flamengo tinha técnico e comissão e o clube tem "planejamento e
estrutura", e por isso não trocou de técnico, NÃO COLA", porque "pouco tempo depois", o
mesmo Braz, pegou técnico, comissão técnica, planejamento e estrutura e jogou tudo pro
alto, demitiu Paulo Souza, e trouxe Dorival, é verdade que com Dorival o flamengo está
recuperando o seu bom futebol, mas, colegas rubro negros a desculpa definitivamente não
cola, mas, vida que segue, o Mister está na Turquia e Dorival tá indo bem, vamos em frente.
Agora que o time está ganhando, todo dia da entrevista. Parabéns. Graças ao EGO dessa diretoria, o Flamengo perdeu 6 meses da temporada.
O Braz tá certo. JJ foi o melhor treinador que passou pelo Flamengo, mas foi embora porque quis. Fez uma campanha pior no Benfica pior que a do Paulo Sousa no Flamengo, e aí pediu para voltar. Pouca chance de repetir o mesmo sucesso. Quanto ao Flamengo, passou meses na Europa estudando e escolhendo o treinador ideal. Fez a escolha. Não pode ficar trocando a cada derrota. Tem que dar moral ao treinador sempre, quem quer que seja. Se não, vai continuar vivendo de voos de galinha, de algum treinador (motivador) que chegue, faça uma graça, ganhe algum título, e a fonte seque logo depois.
Dreda, concordo em relação a razão do Brás pela não contratação do JJ (especialmente pela atitude anti-ética que ele fez). No entanto, não dá para esconder o fato que esses dirigentes são amadores e que graças a eles, o Flamengo perdeu quase a metade do ano com esse embrólio do Paulo Souza. Não se trata de um técnico ruim, mas com idéias e filosofias que não se encaixaram na equipe (e olha que eu mesmo defendia o seu sistema de jogo). Isso era para ter sido observado!!! Agora, só falta nos livrarmos desse dirigente e se a reeleição dele impossibilitar de continuar no cargo, confesso que vou até vontar nele!!!