Matemáticos apontam chances do Flamengo eliminar o Corinthians na Libertadores; veja

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro decide o confronto no Maracanã, após vencer fora por 2 a 0


Na última terça-feira (02), o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, na Neo Química Arena. Com o resultado, o Mais Querido abriu vantagem no confronto e poderá até perder por um gol de diferença no duelo de volta, no Maracanã, no próximo dia 09 de agosto. Além do placar favorável, a matemática também ‘joga’ ao lado do Fla.

A vantagem construída pelo Flamengo ao vencer o Corinthians por 2 a 0 garantiu grandes chances de classificação ao Mais Querido. De acordo com cálculos feitos por matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade do Fla avançar de fase na Libertadores é de 96%. A informação foi divulgada primeiramente pelo Jornal O Globo.

Por ter a média de gols alta na Libertadores, com 25 gols em nove jogos, o Flamengo possui grande probabilidade de balançar as redes ao menos uma vez no duelo de volta. Já o Corinthians, tem apenas cinco marcados em nove partidas ao longo da competição. Com isso, a chance do clube paulista vencer o Fla por 2 a 0 e avançar nos pênaltis é de pouco mais de 2%.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Além disso, o retrospecto das equipes na fase quartas de final nos últimos anos é bem diferente. O Flamengo avançou às semifinais duas vezes entre 2019, temporada em que foi campeão, e 2021, quando foi vice. O Corinthians, por sua vez, não alcança a próxima fase da Libertadores desde 2012, quando conquistou seu único título do torneio. Por isso, as chances do Mais Querido confirmar a classificação é de 96%, segundo matemáticos. O vencedor do confronto irá enfrentar Velez Sarsfield (ARG) ou Talleres (ARG).

No entanto, o Flamengo precisará confirmar o favoritismo na partida de volta contra o Corinthians, que será na próxima terça-feira (09), no Maracanã. Antes disso, o Mais Querido terá um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (06), o Fla encara o São Paulo, no Morumbi, pela 21ª rodada da competição, às 20h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também