“O complicado é quem tirar”, diz Dorival Júnior sobre possível titularidade de Vidal no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Chileno marcou o gol da vitória rubro-negra no clássico contra o Botafogo


Na noite deste domingo (28), o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Utilizando time misto na partida, Dorival Júnior escalou Arturo Vidal entre os 11 iniciais no clássico carioca desta noite. Analisando as equipes ‘titular e reserva’, o treinador abordou a possibilidade do chileno assumir de vez a posição.

É muito fácil para um treinador colocar. O complicador é quem tirar. Nós não tivemos uma caída técnica de rendimento, nós não tivemos uma lesão sequer em quase três meses. A equipe vem ganhando impulso, fôlego e realizando belas partidas. Oscilando o mínimo possível –, disse, em coletiva de imprensa concedida após o jogo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale lembrar que o gol da vitória do Flamengo sobre o Botafogo veio, justamente, dos pés de Arturo Vidal. Com 12 Matheuzinho cruzou da direita, Pedro ajeitou de cabeça e o chileno teve o ‘trabalho’ de empurrar a bola para o fundo das redes do goleiro Gatito Fernández.

Com Vidal à disposição mas, possivelmente no banco de reservas, o Flamengo se prepara para voltar as atenções à disputa da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (31), o Mais Querido encara o Vélez Sarsfield (ARG), pelo jogo de ida das semifinais do torneio continental. O duelo acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, na Argentina. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tira o Diego bisonho.

  • Dorival é o seguinte. Com um elenco desse nível ou verticaliza o jogo ou pede pra sair. Não dá pra aceitar covardia, joguinho para os lados, toques para trás. Ou põe o time pra cima do adversário ou Fora.

Comentários não são permitidos.