As duas maiores torcidas organizadas do Flamengo, Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem Fla, declararam o fim das ‘diferenças’ na noite desta segunda-feira (15). Os dois grupos publicaram simultaneamente, nas redes sociais, um comunicado informando que o principal objetivo do acordo é fazer com que o clube fique mais forte na busca pelos títulos.
“Hoje, finalmente, as diferenças foram enterradas em prol da nossa razão de existir: o Clube de Regatas do Flamengo. Juntos, dominaremos o Brasil e o continente. O Flamengo unido é muito forte”.
VEJA O COMUNICADO
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Além do comunicado, na publicação há uma foto de membros das duas torcidas juntos, inclusive os presidentes dos grupos: Anderson Macula, da Raça, e Vigarinho, da Jovem, lado a lado. As duas organizações têm histórico de confrontos dentro e fora do Maracanã. Nos últimos meses, por exemplo, foram registradas brigas no jogo contra o Fortaleza, em junho, pelo Campeonato Brasileiro, e Athletico-PR, em julho, na Copa do Brasil.
Além das brigas, dentro do setor Norte do estádio, as torcidas não se ‘misturam’. Uma fica do lado direito (Raça), a outra na esquerda (Jovem). Também há disputa de músicas, com cada uma puxando uma canção diferente durante as partidas, o que ‘diminui’ a altura do apoio ao time dentro de campo. Com o acordo anunciado, a expectativa é que, em uma só melodia, o apoio vindo de trás do gol do lado esquerdo das cabines de transmissão seja ainda maior.
As duas torcidas agora preparam os últimos ajustes para as duas excursões nos próximos dias. Na quarta-feira (17), acompanham a volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, em Curitiba. Depois a viagem é para São Paulo, onde apoiam o Flamengo no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras. A expectativa é para que, em paz e uma só voz, o Mais Querido receba os incentivos rumo aos títulos do Brasileirão, Libertadores e do mata-mata nacional.
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo não pretende punir, multar ou afastar Bruno Henrique Nesta terça-feira (05), Bruno Henrique passou…
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique estava dormindo no momento em que os agentes chegaram à…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Ver comentários
Bela iniciativa. A união faz a força e fará o Flamengo cada vez mais preponderante no cenário nacional e internacional. A paz deve reinar entre os torcedores rubro-negros e as ações das torcidas serem pautadas visando sempre o engrandecimento do clube.
"Torcidas Organizadas". Organizadas pra torcer e depois fazerem o papelão de se engalfinharem sem motivo nenhum. Proporcionalmente falando, torcida de verdade são as Off-Rio. Não tem briga e apoiam 100% do tempo. Dão valor ao receber uma partido do Malvadão. Não aprontam esses papelões que as torcidas do RJ aprontam.
Além de ambas, poderiam marcar um encontro e fazer uma foto com a URUBUZADA registrando as 3 torcidas, e mostrar o total apoio das três ao Mengão!!