Passos largos! Flamengo vence o São Paulo por 3 a 1 e encaminha ida à final da Copa do Brasil

Mais Querido abriu uma boa vantagem na semifinal do torneio eliminatório


Por: Nathalia Coelho

Na noite desta quarta-feira (24), com direito a ‘invasão’ rubro-negra no Morumbi, o Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1 e abriu vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Com isso, o Mais Querido vai para o próximo ‘encontro’ entre as equipes, marcado para o dia 14 de setembro, no Maracanã, com uma situação confortável.

O JOGO

A partida começou agitada. Logo aos nome minutos, Reinado fez boa jogada pela esquerda, deixando Arrascaeta para trás. O jogador são paulino mandou a bola alta na área do Flamengo. Patrick cabecou firme, mas foi parado por uma grande defesa do goleiro Santos.

Em resposta ao ataque paulista, com 11 minutos Everton Ribeiro fez um longo cruzamento da esquerda. João Gomes apareceu na ponta direita da área do São Paulo e cabeceou no cantinho do goleiro Jandrei, que não chegou na jogada e viu o Fla abrir o placar.

Depois do gol marcado pelo Flamengo, o jogo esfriou um pouco mais. Aos 32, Calleri recebeu na área e bateu, na dividida a bola sobrou para Patrick, que encheu o pé, mas bola explodiu no travessão do goleiro Santos. Com 44′, Gabigol dividiu com Léo na área do São Paulo e reclamou de pênalti. O árbitro Daronco ignorou. Com isso, as equipes foram para o intervalo com vitória parcial do Mais Querido.

O Flamengo voltou do intervalo fazendo uma mudança importante na zaga. Isso porque, David Luiz sentiu um probleminha físico. O zagueiro admitiu que terá que passar por exames para ter certeza da gravidade da lesão e acabou substituído por Fabrício Bruno. 

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, contra-ataque do Flamengo. Na jogada, Pedro ganhou da marcação na corrida e rolou para Gabriel, que bateu de dentro da área, porém, por cima do gol de Jandrei. Aos quatro, Rodrigo Nestor recebeu em boa condição na meia-lua e bateu forte. A bola desviou e saiu, sem perigo.

Com 21′, Arrascaeta cruzou da esquerda, Jandrei desviou, e a bola sobrou para Everton Ribeiro. Ele bateu, o goleiro desviou mais uma e a bola sobrou para Gabigol, que só empurrou para dentro do gol. Aos 33 minutos, Gol de Rodrigo Nestor! Welington inverteu a jogada até a bola chegar a Igor Vinícius, que dominou e rolou para Nestor, que bateu rasteiro, sem dar chances para o goleiro Santos.

Aos 41′ da etapa complementar, Igor Vinicius cruzou d direita, Luciano desviou, e a bola sobrou para Welington. O lateral bateu cruzado, mas para fora. Já nos acréscimo, com 48′, Everton Cebolinha colocou o Flamengo novamente com boa vantagem no placar. O camisa 19 recebeu de Arrascaeta na entrada da área, girou, viu um espaço e bateu firme, no canto de Jandrei.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Depois do 3 a 1 no Morumbi, o Flamengo volta a encontrar o São Paulo, no dia 14 de setembro, a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida decide qual dos times irá avançar à final da edição de 2022 da Copa do Brasil.

Antes disso, no entanto, o Flamengo precisa virar a chave rapidamente. Isso porque, neste domingo (28), o Mais Querido encara o Botafogo, em um clássico válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Estádio Nilton Santos, a partir das 18h (horário de Brasília).

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO x FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil – Semifinal
Local: Morumbi, São Paulo
Data: 24 de agosto de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Igor Vinicius, Igor Gomes, Nestor, Patrick e Pablo Maia; Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Técnico:
Dorival Júnior.

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *