Pedro é dono do maior poder ofensivo do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Atacante foi responsável pelo gol da classificação, contra o Athletico-PR


O Flamengo conseguiu montar uma equipe brilhante para a temporada de 2022. Além da chegada de reforços, a vinda do técnico Dorival Júnior contribuiu para o auge que o time vive, por ter recuperado a confiança de jogadores que não estavam em destaque. Um deles é Pedro, que se transformou em um dos maiores atacantes do país e está em primeiro no ranking de poder ofensivo do Brasileirão.

O camisa 21 do Flamengo foi considerado o jogador do Campeonato Brasileiro que gera maior impacto no ataque. O ranking foi produzido pelo Espião Estatístico, baseado em pontuações para cada um dos feitos do atleta, como oito pontos para gols, cinco para assistências e dois para pênaltis sofridos. A pesquisa somou os valores e dividiu pelo número de minutos em campo, resultando em Pedro em primeiro, com 8,72 na pontuação.

VEJA O RANKING COMPLETO:

Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!

Um dos tentos do centroavante, inclusive, foi o responsável por colocar o Mais Querido nas semifinais da Copa do Brasil, na última quarta-feira (17), no duelo que terminou 1 a 0, contra o Athletico-PR. Com um belo cruzamento de Rodinei, Pedro balançou as redes em uma ‘bicicleta’ fenomenal, colocando o Fla nas semifinais da competição.

O camisa 21 do Flamengo se destaca não só pela liderança da lista de poder ofensivo, mas também pela vantagem dos demais concorrentes. O segundo colocado, Alemão, do Internacional, ficou com 6,12 pontos, enquanto o terceiro do ranking, o meia do Athletico-PR, Terans, alcançou 6,03. No Brasileirão 2022, Pedro atuou em 17 jogos com o Manto, concretizando sete gols nos 862 minutos em que esteve em campo.

O Flamengo também tem outro craque entre os dez primeiros colocados do ranking de maior poder ofensivo. Arrascaeta ficou na oitava colocação, com 5,13 pontos. Nos 1.264 minutos em campo, o meia marcou dois gols e concluiu sete assistências. O uruguaio superou Gustavo Scarpa, do Palmeiras, que somou 5,11, e Robson, do Fortaleza, que ficou com 5,06.

Agora, o Flamengo conta com Pedro para um dos maiores jogos do ano. O embate será no domingo (21), contra o Palmeiras, e define os rumos do topo da tabela do Brasileirão. Isso porque, o time paulista está em primeiro, com 48 pontos, e o Fla em segundo, com 39. O grande confronto acontecerá no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília) e será transmitido pelo Youtube, no Coluna do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também