Provável escalação do Flamengo: Dorival tem força máxima contra São Paulo

Compartilhe com os amigos

Duelo no Morumbi acontece nesta quarta-feira (24), na semifinal de Copa do Brasil


O Flamengo segue em período de jogos decisivos. Agora, o Rubro-Negro encara o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24), nas semifinais de Copa do Brasil. Em busca de construir uma boa vantagem no Morumbi, o técnico Dorival Júnior tem o time base à disposição, sem sofrer com desfalques importantes.

Dorival pode manter a base que disputa as partidas de Copa do Brasil e Libertadores, já que os desfalques são apenas Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique, trio que não teve sequência com o treinador justamente por conta das lesões. Pulgar e Varela, diga-se de passagem, não estão inscritos na competição. Sendo assim, a provável escalação do Flamengo para encarar o São Paulo tem: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Há duas alterações em relação ao time titular que entrou em campo diante do Athletico-PR, na quarta-feira (17), no jogo de volta das quartas de final. Naquela ocasião, Fabrício Bruno e Arturo Vidal substituíram os suspensos David Luiz e Thiago Maia. Para este duelo no Morumbi, a tendência é que Dorival volte com a dupla que vem sendo usada nos 11 iniciais em copas.

A boa atuação de Vidal na Arena da Baixada, na vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, gerou elogios por parte de Dorival Júnior, de comentaristas e também de torcedores. A principal característica apontada do chileno foi o poder de liderança dentro campo. Em vários momentos, as câmeras flagravam o volante ex-Inter de Milão (ITA) ditando a jogada na saída de bola. Mas, o jogador deve começar entre os reservas.

Veja também: Flamengo: Pedro decisivo em mata-mata é trunfo contra o São Paulo na Copa do Brasil

A escalação de Dorival Júnior só será divulgada um pouco antes da bola rolar no Morumbi. O jogo de ida das semifinais de Copa do Brasil começa às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. Na TV aberta, vale lembrar, o embate será exibido pela Rede Globo.

Compartilhe com os amigos

Veja também