Notícias

Quanto choro! Presidente do Athletico-PR reclama de cotas de TV do Flamengo: “Como faz futebol?”

Compartilhe

Mario Celso Petraglia também fez menção ao incêndio no Ninho e provoca sobre estádio


Eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo, o presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, parece não ter ‘cicatrizado as feridas’ após o gol de bicicleta de Pedro na Arena da Baixada. O dirigente encontrou um ‘culpado’ para a saída da equipe paranaense no mata-mata nacional: nada da retranca e antijogo impostos pelo técnico Luiz Felipe Scolari, e sim as cotas de televisão recebidas pelo Rubro-Negro carioca pela TV Globo.

Flamengo ganha sozinho, tirando o Corinthians, mais do que os outros 18 times da Série A pelo pay-per-view. É justo isso? Como faz futebol? O Flamengo tem R$ 160 milhões de garantia mínima para esse ano de 2022 no pay-per-view. E tem clube que ganha 400 mil reais. Tem como fazer futebol justo, honesto, equilibrado? Quem destruiu o futebol brasileiro foi a rede de televisão, que fez essas injustiças absurdas na distribuição de valores de TV, além de não valorizar o nosso futebol. A indústria do entretenimento do futebol foi destruída no Brasil nas últimas décadas — disse Petraglia, para a Rádio Bandeirantes, de São Paulo.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Ainda na entrevista, o presidente do Athletico-PR disse que foi ‘roubado’ na Copa do Brasil, relembrando os lances de Gabigol e Arrascaeta no Maracanã, onde os paranaenses pediram as expulsões dos flamenguistas na partida de ida das quartas de final. Por fim, fez uma comparação entre as infraestruturas entre os clubes, com direito a lembrança ao incêndio do Ninho do Urubu, em 2019.

Mesmo contra tudo e contra todos, o Athletico Paranaense tem a melhor infraestrutura da América do Sul. O Flamengo tem um Centro de Treinamento, que temos aquela passagem fatídica que não gosto nem de repetir (incêndio), e não tem estádio, está pensando em fazer um agora. E é o Flamengo, das multidões, do Rio de Janeiro, do Maracanã — ironizou o cartola.

Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram quatro vezes em 2022. Para a tristeza de Mario Celso Petraglia, o Mais Querido leva a melhor no retrospecto do ano, com duas vitórias (sendo uma por goleada de 5 a 0), um empate e uma derrota. Os rubro-negros ainda podem se enfrentar na temporada, já que ambos estão na semifinal da Copa Libertadores da América. O Fla encara o Vélez Sarsfield (ARG), quarta-feira (31), na Argentina. Já o time de Curitiba recebe, em casa, o Palmeiras, na terça-feira (30).

Ver comentários

  • Só queria que fizesse uma simples pergunta a esse senhor; Se o premiier ou Sport tv passar Atlético PR X Ceará ,quem iria assistir esse jogo? E só isso

  • Mais uma tartaruga querendo ser águia, ou seja, quer voar sem ter asas kkk... Chupa pathetikos ???.

    Isso é só o começo, esperem mais alguns anos, nós tornaremos uma máquina indestrutível.

    O choro é livre ??????

  • Ô palhaço!? O Brasil é um país capitalista, seu idiota! Quem vende mais, ganha mais! É simples! Vai pedir mais dinheiro aos seus mecenas, seu trouxa!

  • Disvurso de incapacidade como outros presidentes de clubes . Seu passado é temerário.

  • Quanta asneira falar da tragédia do ninho do urubu, fatalidade que não escolhe onde vai acontecer. Sobre o estádio será que a potencia que ele preside lota a capacidade destinada a ela em todos os estádios do Brasil?
    E pra terminar deixa de ser chorão e tenta eliminar o Palmeiras (que acho muito difícil de acontecer) e vamos duelar de novo e vê se o ventilador vira furacão.

  • Ódio ao Fla. É esse o tipo de dirigente que exerce influência positiva para melhorar o futebol?
    É um discurso de ódio contra a instituição Flamengo, e por extensão a imensa torcida do time.
    Compreende-se pq torcedores do time desse sujeito não conseguem jantar num ambiente que tenha uma família de rubro-negros e nem um 'jornalista' permitir uma live de outro profissional pq cobre o Fla.
    A referência ao incêndio é apenas para menosprezar o clube e zero compaixão por aqueles jovens que perderam a vida de forma tão trágica.
    Que sujeito deplorável.

  • Sr Mário César , cartola do Atlético paranaense de todos os seus comentários infelizes o pior foi sua pessoa que...o flamengo do Rio de Janeiro o mengão não é só do RJ o mengão é de todo o Brasil. Não temos culpa se o Atlético paranaense não tem torcida gigantesca em todo o Brasil. Por exemplo se vier jogar em Belém Atlético paranaense e flamengo quem sua pessoa acha que lotaram o estádio mangueirão só com a população de Belém do Pará? Duvido que há pelo menos 50 torcedores do Atlético paranaense aqui. Crie vergonha pois times de elite tem torcida até no Japão o flamengo tem. Por isso sua cota é maior

  • Verdade, esse é mas um,com a mente de louco,igual ao Bolsonaro, esse cara fala de pacificação do futebol, e prega o ódio, ta aprendendo com o genocida de Brasília. Vai chupar linguiça ,.

  • Pergunta para o Sr presidente do Atlético Pr se o Fernandinho tem o mesmo salário dos outros jogadores? Pelo raciocínio dele deveria ter. A remuneração é diretamente ligada ao peso, marca, resposta, importancia, lucratividade. Por isso uns recebem mais que outros. Simples assim.

Notícias recentes

  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026
  • Notícias

Josmar faz 2, mas Flamengo empata com o Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-20

Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata se emociona com gol heroico e faz promessa ao país após classificação do Equador na Copa do Mundo

O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador?   Gonzalo Plata…

25/06/2026