Reunião sobre título de Kleber Leite é suspensa, e conselho do Flamengo espera nova data

Compartilhe com os amigos

Ex-presidente teve honraria como grande benemérito mantida


A próxima eleição presidencial do Flamengo acontecerá somente no ano de 2024, contudo, as disputas políticas nos bastidores já têm ficado mais quentes. Atualmente, uma das discussões nos bastidores da Gávea é em relação ao título de Grande Benemérito concedido a Kleber Leite, ex-presidente do clube, que teve um dos mandatos mais polêmicos do ponto de vista financeiro. Nesta quinta-feira (25), houve reunião do Conselho Deliberativo para tentar iniciar um processo de ‘reversão’ da honraria, mas a sessão acabou cancelada, após contestação de Flávio Willeman.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


ENTENDA O CENÁRIO

No dia 26/07/2021, ocorreu uma votação na Gávea, que definiria sobre a manutenção da honraria a Kleber. Na ocasião, o ex-mandatário saiu como ‘vencedor’, se mantendo no quadro de grandes beneméritos. Insatisfeitos com o resultado, os conselheiros Artur Rocha Neto e Túlio Cristiano Machado Rodrigues reivindicaram a decisão. Eles apontaram irregularidades na sessão, como votos de sócios inadimplentes, solicitando assim a anulação da votação.

Esta segunda reunião, ocorrida nesta quinta-feira (25), acabou sendo suspensa. Isso porque, durante as alegações, Kleber Leite não recebeu o direito de se manifestar. Foi neste cenário que Flávio Willeman entrou com contestação, afirmando que o réu também deveria ser ouvido e apontando ilegalidade no julgamento. Depois de tal reivindicação, o conselho decidiu por suspender o encontro.

Apesar da sessão não ter chegado ao fim, a briga ainda terá ao menos um novo capítulo. Isso porque, o conselho deliberativo do Flamengo agora aguarda uma nova data para tratar do assunto.

Compartilhe com os amigos

Veja também