Rubro-Negro conhece próximo confronto nesta quarta-feira (10)
Com a classificação garantida para as semifinais, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, o Flamengo assiste de camarote quem será o adversário na próxima fase da Copa Libertadores da América. Uma coisa é certa: vem da Argentina. Talleres e Vélez Sarsfield se enfrentam nesta quarta-feira (10), em Córdoba, às 21h30 (horário de Brasília). No primeiro jogo, o Vélez levou a melhor, por 3 a 2.
O Flamengo cruzou recentemente com as duas equipes. Na Libertadores 2021, o Mengão encarou o Velez Sarsfield, e não perdeu. Vitória na Argentina, por 3 a 2, e empate sem gols no Maracanã. Já o Talleres foi adversário na atual edição da competição continental, na fase de grupos, com triunfo do Fla por 3 a 1 no Rio de Janeiro e empate em 2 a 2 em Córdoba.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Os confrontos da semifinal ainda não tem datas confirmadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Porém, o calendário da Conmebol aponta para o jogo de ida, na Argentina, na semana do dia 31 de agosto. A volta acontece no Maracanã, em 6 ou 7 de setembro, para definir o grande finalista da competição.
Além do duelo entre Talleres de Córdoba e Vélez Sarsfield, mais um jogo de quartas de final será disputado nesta quarta-feira (10), entre Palmeiras e Atlético-MG. Depois de empatarem por 2 a 2 no Mineirão, os times voltam a se encontrar no Allianz Parque. O último semifinalista sai de Estudiantes (ARG) x Athletico Paranaense, na quinta-feira (11). Durante os primeiros 90 minutos, os times ficaram no 0 a 0.
Agora, esperando o adversário da semifinal da Libertadores, o Flamengo vira a chave para enfrentar o Athletico Paranaense, no Brasileirão. Embalado na competição, o Rubro-Negro recebe o time do Paraná no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), no domingo (14). O duelo será uma disputa direta por vaga no G-4, visto que o Fla é o quinto, com 36 pontos, e o adversário é o quarto colocado, com apenas um ponto a mais.