Rodinei e Flamengo mantêm decisão de não renovar mesmo com boa fase do lateral

Compartilhe com os amigos

Vínculo com o Mais Querido encerra em dezembro


O Flamengo segue a todo vapor na janela de transferências, com cinco contratações. Chegaram ao Mais Querido Erick Pulgar, Guillermo Varela, Everton Cebolinha, Arturo Vidal e Oscar — este ainda aguarda anúncio oficial. O clube organiza uma espécie de renovação do elenco, e já acertou também a saída de jogadores. Além disso, atletas em final de contrato não devem extender seus vínculos, como é o caso de Rodinei, que encerrá sua passagem pelo Fla no fim do ano.

Apesar de viver boa fase na temporada, Rodinei e Flamengo mantêm consenso para não renovação do contrato com o clube, que termina em dezembro deste ano. O jogador está no Mais Querido há cinco temporadas e entende que é hora de buscar novos ares. Já o Fla, acertou com o lateral Guillermo Varela, já pensando em 2023, quando não terá mais o camisa 22. As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE.

Rodinei vê a temporada de 2020 com o Internacional como exemplo de que a vida fora do Flamengo pode ser mais ‘calma’. Isso porque, o lateral tem a sensação de que vive sempre no limite do erro pelo Mais Querido e convive com frequentes cobranças da torcida rubro-negra desde que chegou ao clube em 2016. Por isso, o jogador entende que o término do ‘casamento’ com o Fla será ao final do contrato, em 31 de dezembro.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Desde que Dorival Júnior assumiu o Flamengo, Rodinei passou a receber mais oportunidades no time titular. O lateral deu a volta por cima com grandes atuações, que, inclusive, chamaram a atenção do recém-contratado Arturo Vidal. O chileno, que ainda não havia sido anunciado pelo Fla, chamou o camisa 22 de ‘avión’ por conta da ótima apresentação que fazia o jogador na goleada contra o Tolima (COL), pela Libertadores.

No início do ano, Flamengo e Rodinei chegaram a discutir sobre uma possível renovação do contrato. No entanto, os questionamentos pessoais do lateral encerraram as conversas entre as partes. Cabe destacar que o ponto final nas tratativas aconteceu antes mesmo da volta por cima do jogador. O tema, inclusive, não está mais em questão, já que o clube se reforçou na posição e ainda aposta no crescimento do jovem Matheuzinho, que tem vínculo até 2026.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não Pedro, deixa de falar M****. Apenas o lateral entendeu que nestes +5 anos de clube, ele nunca teve a tranquilidade que precisa para entregar o seu bom futebol e viu isto na prática ao jogar em outros clubes, com destaque para o Internacional. Se o Flamengo oferecesse a opção de renovar, certamente que ele vai querer!

  • ENFIM, RRSUMINDO!, RODINEI, NÃO QUER MAIS JOGAR NO FLAMENGO, OUVIU GALEEEERAAA?!!!!!! QUE SIRVA DE LIÇÃO, AOS TROUXAS… VIRAM O QUE DÁ NÃO TEREM PERSONALIDADE IREM NA CABEÇA DESSES “PROFISSIONAIS” DE IMPRENSA, FAKE, QUE SÓ VISAM OS LUCRO$$$$, EXATAMENTE EM CIMA DE VCS, CEGUINHOS, PAPAGAIOS DA MÍDIA Q TÊM PREGUIÇA DE PENSAREM, DE BOTAREM A CABEÇA P FUNCIONAR?… E ASSIM, COMO NO FUTEBOL, ATÉ VOTAM!, ERRADO… ESCOLHERAM A TURMA DO DESCONDENADO Q FINGE QUE É INIMIGO OU VITIMA DA GROU BO. RODINEI PRATICAMENTE CONFESSOU QUE COM TANTA PRESSÃO E PERSEGUIÇÃO…., É DIFÍCIL DE TRABALHAR NO FLAMENGO. SIM, ELES JOGAM FUTEBOL, MAS ACIMA DE TUDO ESTÃO TRABALHANDO, GANHANDO OS SEUS SUSTENTOS DE SUAS FAMÍLIAS. CHATO ISSO, UMA TORCIDA TÃO FAMOSA E ADMIRADA POR TODOS TER ESSA CAPACIDADE DE EXPULSAR SEUS MELHORES, QUE SEMPRE DEMONSTRARAM SENTIMENTO, ESPECIALMENTE POR ELES, OS PRÓPRIOS TORCEDORES, MAS Q INFELIZMENTE SÃO FRACOS DE CABEÇA, NA HORA DE ANALISAR TUDO O QUE ENVOLVE O CLUBE. NA VDE, INFELIZMENTE, NÃO ENTENDEM, NÃO CONHECEM O SEU PRÓPRIO CLUBE, OS SEUS JOGADORES. PREFEREM IR P CABEÇA DE JORNALISTAS E YOUTUBERS FAKES, Q ANTES DE QQ COISA SÓ QUEREM USAR $$$… O CLUBE P SE DAREM BEM NA VIDA, PASSANDO BEM LONGE DA VDE, DA ÉTICA.

Comentários não são permitidos.