Rodinei sobe de produção com Dorival Júnior; veja números

Compartilhe com os amigos

Lateral-direito tem quatro assistências em 11 jogos disputados


O Flamengo superou o Corinthians, em São Paulo, por 2 a 0, na última terça-feira (02), pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. Almejando a ‘Glória Eterna’, o Mais Querido conseguiu uma boa vantagem para o duelo de volta, no próximo dia (09), no Maracanã. Um dos destaques do duelo de ida, Rodinei subiu de produção desde a chegada de Dorival Júnior e tem bons números sob o comando do treinador na temporada.

Alguns jogadores do elenco evoluíram com a chegada de Dorival Júnior no comando técnico do Flamengo, e Rodinei é um deles. Mesmo ainda não sendo unanimidade entre a torcida, o lateral-direito tem feito bons jogos. Nas últimas 11 partidas que entrou em campo, o camisa 22 deu quatro assistências, uma delas, inclusive, no embate da última terça-feira (02), contra o Corinthians, quando deu o passe para Gabigol balançar as redes do Alvinegro paulista.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


O lateral possui vigor físico e apoia no ataque, mas é cobrado por não defender tão bem, mesmo assim, nos 11 jogos com Dorival Júnior, Rodinei efetuou 24 desarmes. Já no setor ofensivo, o camisa 22 ofereceu 11 passes decisivos para os companheiros e criou sete grandes chances de balançar as redes adversárias. O ‘avión’ chega, ainda, a 65% dos duelos ganhos, e não faz muitas faltas para levar a melhor contra os rivais, uma vez que só cometeu cinco infrações, além de apenas um cartão amarelo, no embate contra o Corinthians, diga-se de passagem.

Com Rodinei à disposição, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Trata-se da partida contra o São Paulo, no Morumbi, no próximo sábado (06), às 20h30 (horário de Brasília). O duelo é válido pela 21ª rodada da competição nacional. O Mais Querido está, atualmente, na quinta colocação no torneio, com 33 pontos em 20 partidas. Por sua vez, o Tricolor paulista está em décimo, com 26, e mesma quantidade de jogos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Grande jogador? Menos, Joãozinho! Mas concordo que o Rodinei vem sendo bastante útil e como o salário dele não é astronômico, de fato se renovarem o contrato dele será uma boa solução em termos de custo vs benefício. O mais engraçado é que quando iniciamos o ano, o Rodilindo estava atrás de Isla e Matheusinho e se der bobeira, vai finalizar o ano como titular absoluto!!! KKK

  • O Mengão tem que rever imediatamente a posição de não renovação de contrato com Rodinei.
    É um grande jogador e uma pessoa incrível.

Comentários não são permitidos.