Rumo às semis! Flamengo bate o Corinthians no Maracanã e passa com folga na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Apesar da vantagem para o jogo, Rubro-Negro buscou o resultado e venceu o Alvinegro novamente


Por: Nathalia Coelho

Na noite desta terça-feira (09), com direito a Maracanã lotado, o Flamengo deu mais um passo importantíssimo em busca da Glória Eterna. A equipe de Dorival Júnior venceu o Corinthians, por 1 a 0 (3 a 0 no placar agregado), e garantiu vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América.

O JOGO

Apesar da vantagem, o Flamengo começou o jogo contra o Corinthians buscando o resultado. Não à toa, com apenas dois minutos de partida, Everton Ribeiro levantou na área, Pedro dominou bonito no peito e emendou uma bicicleta espetacular, mas a bola passou à esquerda do goleiro Cássio, por fora.

Aos 11 minutos, o Corinthians tentou chegar com perigo. Adson roubou a bola de Thiago Maia pela direita, ganhou a ‘disputa’ com Filipe Luís, invadiu a área e chutou sem ângulo. Seguro, Santos impediu o gol com um ‘tapinha’. Aproveitando o momento, com 12′, Rodinei saiu jogando errando, Fábio Santos cortou, e Willian devolveu. Fábio foi ao fundo, a zaga do Flamengo cortou parcialmente, e Fausto chutou para fora, sem oferecer perigo.

Com 15′, o Flamengo ‘acordou’ para o jogo. Rodinei recebeu de David Luiz e cruzou na medida. Everton Ribeiro nem saiu do chão e cabeceou com muito perigo. Cássio tirou a bola apenas com o ‘olhar’, visto que não teria chance alguma. Aos 26′, Willian, Fábio Santos e Adson fizeram grande triangulação. O camisa 28 alvinegro chutou cruzado, e a zaga rubro-negra cortou para escanteio.

Aos 31′, Pedro caiu na área diante de Bruno Méndez, pedindo pênalti, mas árbitro mandou o jogo seguir, causando reclamação entre os jogadores do Flamengo. Com 32′, Everton Ribeiro deu ótimo passe para Rodinei, que cruzou. No entanto, bem posicionado, Raul Gustavo apareceu na hora para fazer a ‘interceptação’.

Com 35′, Gabigol recebeu na intermediária. Arrascaeta, dominou e mandou de muito longe. A bola passou com perigo à esquerda de Cássio. Com uma partida bem equilibrada, a arbitragem sinalizou um minuto de acréscimo, mas não foi o suficiente para que o placar fosse aberto e as equipes foram para o intervalo empatando parcialmente em 0 a 0.

O Flamengo iniciou a etapa completar com o objetivo de ampliar a vantagem diante do Corinthians. Logo aos seis minutos do segundo tempo, Arrascaeta escapou pela esquerda, tirou Fagner da jogada, e cruzou de ‘trivela’. Pedro chegou de carrinho e abriu o placar para o Mais Querido.

Com nove minutos, Arrascaeta fez outra linda jogada individual e adiantou para Gabigol, que acertou a passada e bateu de direita. Na jogada, Cássio fez boa defesa. Aos 17′, o uruguaio bateu falta, e David Luiz cabeceou na rede pelo lado de fora. 

Aos 28′, Thiago Maia aproveitou um erro de Raul Gustavo, que deu um passe de calcanhar bizarro. O volante cruzou, e Gabigol chutou em cima de Cássio. No rebote, o camisa 9 chutou certo, mas Balbuena salvou o Corinthians de levar o segundo gol. 

Com o gol de Pedro e a classificação bem encaminhada, o Flamengo precisou apenas controlar o resultado do jogo. Apesar dos quatro minutos de acréscimos na etapa complementar, a chance mais clara do Mais Querido foi aos 46′, quando Vidal fez ótima jogada pela direita e tocou para Gabigol na área. Com liberdade, o camisa 9 acabou chutando para fora. 

Vale ressaltar que os jogos das semifinais da Copa Libertadores da América já têm possíveis datas para acontecer. As partidas de ida serão entre 30 de agosto e 1º de setembro. Os confrontos de volta, no entanto, serão nos dia 06 ou 07 de setembro. Cabe lembrar que, pela campanha na fase de grupos, o Flamengo tem a ‘vantagem’ de decidir a etapa em casa, no Maracanã. 

Agora, no entanto, o Flamengo precisa virar a chave rapidamente para focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Isso porque, neste domingo (14), o Mais Querido recebe o Athletico-PR, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). O confronto será válido pela 22ª rodada do torneio nacional.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x CORINTHIANS
Competição: Libertadores da América – Quartas de Final
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 09 de agosto de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Público presente: 68.418 torcedores
Público pagante: 62.802 torcedores
Renda: R$ 5.387.254,50

Flamengo: Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Leo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal), João Gomes (Diego), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Everton Cebolinha).
Técnico:
Dorival Júnior.

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Renato Augusto) e Roni (Giuliano); Adson (Balbuena), Willian (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto (Róger Guedes).
Técnico: Vitor Pereira.

Compartilhe com os amigos

Veja também