Spindel enaltece Pulgar e revela que volante tinha propostas de times europeus

Compartilhe com os amigos

Reforço está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode reforçar Flamengo


Nesta quinta-feira (04), ocorreu a coletiva de apresentação do novo reforço do Flamengo, Erick Pulgar. O jogador, que assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025, respondeu perguntas de jornalistas. Também estavam presentes na ocasião dirigentes do Rubro-Negro, dentre eles Bruno Spindel, diretor executivo do Fla, que revelou detalhes sobre a negociação com o volante chileno.

Fazer um agradecimento ao Erick, por todo o esforço que ele fez para estar no Flamengo. A Fiorentina teve propostas de vários outros clubes, mas o desejo dele de vir foi de suma importância. Certeza que vai somar muito ao grupo e ajudar muito o treinador. Que seja uma história de muitos títulos — afirmou o diretor.

Em negócio feito com a Fiorentina, da Itália, o Flamengo acertou a contratação de Erick Pulgar por 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões, na cotação atual). O volante, de 28 anos, terá vínculo contratual com o Mais Querido por três anos. Vestindo a camisa 5 do Fla o chileno reencontra o companheiro de seleção Arturo Vidal, também recém incorporado ao plantel Rubro-Negro.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O Flamengo realizou todas as partes burocráticas para Erick Pulgar poder vestir o Manto Sagrado o quanto antes. O jogador está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e também foi inscrito nas quartas de final da Libertadores da América. A provável estreia do chileno deverá acontecer no próximo sábado (06), diante do São Paulo, no Morumbi.

A bola vai rolar para São Paulo e Flamengo a partir das 20h30 (horário de Brasília). O embate é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta da quantidade de competições que o Mais Querido disputa, Dorival Júnior deve poupar alguns titulares nesta partida e, por isso, Pulgar tem grandes chances de ganhar minutos, seja entrando desde o início do duelo ou no segundo tempo.

Compartilhe com os amigos

Veja também