STJD aceita pedido do Athletico, e Gabigol e Arrascaeta podem desfalcar Flamengo na Copa do Brasil

Requerimento aconteceu após a partida do dia 27 de julho


O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido de reconsideração feito pelo Athletico-PR. Com a decisão, a entidade acusou Gabigol e Arrascaeta. O camisa 9 do Flamengo foi denunciado por agressão, enquanto o uruguaio por jogada violenta. O julgamento acontece na terça-feira (15), antes do jogo da volta das quartas da Copa do Brasil. A notícia é da jornalista Raisa Simplicio, do GOAL.

De acordo com os laudos do próprio STJD, o Athletico-PR solicitou punição a Gabigol, pelo o que chamou de ‘agressão praticada em Fernandinho’. Já Arrascaeta, ‘por entrada violenta no adversário Erick’. Além disso, o clube curitibano pediu que o Flamengo também seja punido, uma vez em que os atletas são vinculados ao clube. O pedido foi encaminhado para a Procuradoria da Justiça Desportiva.

Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!

Os dois atletas serão julgados na próxima semana, no dia 16 de agosto, véspera do jogo da volta. Caso seja punido, Gabigol pode pegar até 12 jogos de suspensão. Enquanto, para Arrascaeta, caso condenado, a penalidade será de no máximo seis partidas. Por isso, os dois jogadores correm o risco de desfalcar o Flamengo na sequência da Copa do Brasil. Os episódios que são citados no processo aconteceram no duelo de ida, no Maracanã, no dia 21 de julho, que gerou polêmica em relação às condutas do time de arbitragem.

O duelo de volta da competição entre Athletico-PR e Flamengo, pelas quartas de final, acontecerá na quarta-feira, 17 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília). Lembrando que não há vantagem para nenhum dos lados no jogo da Arena da Baixada, já que a ida terminou em 0 a 0. O Coluna do Fla, como de costume, estará responsável pela transmissão mais rubro-negra do confronto na internet, pelo Youtube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Começou….rsrs Tava demorando…

    Se não dá pra parar o Flamengo dentro de campo, a solução é apelar para o “puxadinho” da CBF, o tal do “STJD”, infestado de tricolores, vascaínos e botafoguenses….rsrs Só falta agora entrar lá um “juiz” com a camisa do Pathético debaixo do terno, assim como a raça da CBF, que vai trabalhar com camisas do Palmeiras e do Corinthians por baixo dos Armanis sob medida.

  • Tb acho que tem coisa
    Podre por traz disso e muita, lembrando que este STJD sempre perseguindo , espeto que a diretoria não fique vendo o sol entrar pela janela munido por um furacão.

  • Tb acho que tem coisa
    Podre por traz disso e muita, lembrando que este STJD sempre perseguindo , espeto que a diretoria não fique vendo o sol entrar pela janela munido por um furacão.

  • Muito estranho o stjd ter aceitado a denúncia, me parece que a decisão vai ser para prejudicar o Flamengo.

  • Relaxem! Estamos no Brasil, vai dar tudo pizza!!!

  • Engraçado é pinçar dois acontecimentos que envolvem o jogadores do Flamengo e esquecer de contextualizar o jogo desde o início!!!
    O Fernandinho deveria ter sido expulso no lance contra o Felipe Luís, mas se não o fosse, deveria ter levado cartão amarelo e, consequentemente, no pênalti que ele fez, e o árbitro não deu, teria sido expulso pelo segundo cartão amarelo. Neste ínterim, o Gabigol não teria agredido alguém que não estaria em campo!

  • O flamengo tem que entrar com uma liminar se ainda for possível. ISSO ESTÁ MAIS PARA JOGAR FORA DAS 4 LINHAS, COISA DE TIME PEQUENO CONFORME DITO ABAIXO. PURA APELAÇÃO, ISSO TEM TUDO A VER COM O CARA DO FELIPÃO Q ALÉM DE TUDO NUNCA TEVE VERGONHA NA CARA. NEM NAQUELE 7 A 1… O ATRÉTICO Q SE ACHA SUPERIOR Q PENSA Q É FLAMENGO JÁ COMEÇOU PERDENDO, SE DESPEDINDO DA COPA. TAMBÉM, OS 3PATETAS FORAM DAR MORAL P ESSES MEDAS NOS ÚLTIMOS ANOS, NÉ?…

  • Até parece!! Se isso pode acontecer então já pode punir o Fernandinho por agressão, na cutuvelada ao Felipe Luis, absurdo!! Se isso acontecer, acabou o futebol brasileiro, vão surgir mil denúncias todos os jogos, todo jogo existe uma jogada mais pegada!! Nao precisa de arbitragem, já que as decisões vão ser no STJD. Eu acho que vai ser absolvido!! Caso seja punido, ai vai ser um absurdo!

  • Coisa de time pequeno sem expressão no futebol. Agora querem mudar decisão do árbitro no jogo. É melhor dar o apito pra eles e ver no que dá. Já outros times fazerem coisas ridículas mas essa agora de mudar decisão em campo foi a pior de todas.

  • Será que a diretoria do Mengão está comendo mosca?
    E as agressões sofridas por nossos jogadores?
    Revejam as jogadas desleais de Hugo Moura e as outras que foram entendidas como simples por juízes e mídia anti!
    A armação está firma e o Mengão tem que se antecipar a uma definição desastrosa.
    Tem coisa podre atrás disso!

  • Vou ri até amanhã kkkkkkkk