A subida de produção do Flamengo na temporada tem o ‘dedo’ de Dorival Júnior. Desde que assumiu a equipe carioca, o treinador foi responsável por manter o time ‘vivo’ nas competições que disputa, além de ter colaborado na recuperação de jogadores. Thiago Maia é um exemplo dentro do elenco que melhorou as atuações após a chegada do novo comandante. Prova disso é que o camisa 8 do Fla é líder em cinco quesitos no plantel do Mengão.
VEJA NÚMEROS DE THIAGO MAIA:
Os números de Thiago Maia, nos últimos 15 jogos com Dorival Júnior, demonstram a importância do volante no time do Flamengo. O jogador tem papel fundamental na retomada de posse rubro-negra, visto que é líder em bolas recuperadas totais e também naquelas exclusivas no setor de meio campo, com 115 e 64, respectivamente. Além disso, o camisa 8 ocupa o primeiro lugar do pódio também no quesito interceptações, chegando a 22.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Assim como no momento defensivo, Thiago Maia também mostra seu valor na construção das jogadas do time do Flamengo. Isso porque, o camisa 8 da Gávea é quem mais tem passes certos no Fla, alcançando 639, bem-sucedidos. O volante não para por aí e é líder nos toque verticais, aqueles mais rápidos em busca de espaço no campo de jogo, totalizando 198.
Devido ao rodízio feito por Dorival Júnior, tendo em vista a maratona de jogos do Flamengo, Thiago Maia não deverá atuar no duelo do próximo domingo (14), contra o Athletico-PR, no Brasileirão. O pontapé inicial para a partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro será a partir das 16h (horário de Brasília). Se ganhar utilizando um time alternativo, o Mengão cola de vez no pelotão de elite do torneio, porque alcançaria o G-4, ultrapassando o próprio clube paranaense.
Gerson marcou presença nas atividades deste domingo (24), no CT Ninho do Urubu O elenco…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Após o título da Libertadores de 2019, milhares de torcedores se juntaram para celebrar a…
Ver comentários
E pensar na teimosia do Paulo Sousa com Andreas e Arão...Quantos jogos foram perdidos por causa disso. Reparem que foi só colocar o meio-campo com JGomes e TMaia que o mais querido subiu de produção absurdamente. Falam que a defesa melhorou muito, é fato. Mas a grande melhora foi por causa do domínio do meio de campo.
Doía o meu coração ver Thiago Maia no banco para o Willian Arão! Não querendo criticar o cabeça de repolho (também é um bom jogador), mas a movimentação, recuperação e o passe do Maia é muito superior, só perdendo no jogo aéreo.