Tite destrincha Pedro e crava que atacante ‘está se convocando’ para Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

Atacante passa por ótima fase no Mengo


Pedro está mais do que no radar da CBF. Nesta segunda-feira (22), o técnico Tite participou do ‘Flow Podcast’ e revelou que o atacante do Flamengo ‘está se convocando’ para a Seleção Brasileira. O comandante do Brasil na Copa do Mundo do Catar detalhou as características do centroavante e elogiou o jogador rubro-negro.

Está jogando muito. É a performance dele que está se convocando. Tem característica específicas. Ontem, teve um lance que ele escora para o Arrascaeta e você vê que ele tem qualidade técnica e raciocínio. Não vai ter velocidade, transição em velocidade não vai ter. Mas tem pivô, jogadas combinadas de cabeça — disse Tite, antes de completar:

Anteriormente, já tínhamos convocado o Pedro quando ele estava no Fluminense, mas ele machucou. Então, veio o Richarlison. Falamos com o Abel Braga, que é um cara que confio, que disse que ele “cheirava a gol”. Depois, o Pedro entrou em jogo contra a Venezuela. Eles [Venezuela] vieram com um caminhão atrás e nós precisávamos de um duplo pivô lá dentro. Ele fez essa função e ganhamos — lembrou Tite.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Auxiliar-técnico da Seleção Brasileira, Cléber Xavier, que também estava presente no podcast, contou que Pedro já estava no radar da CBF até mesmo quando era reserva do Flamengo: “Agora é fácil falar do Pedro, né? Está jogando. Mas a gente fala por WhatsApp ou vai aos CTS. Falando com as suas comissões, médicos, preparadores… Conversamos muito com os atletas. É um preparamento diário.”

Assim como dito em outras oportunidades, Tite ressaltou que Pedro tem características ‘únicas’ na posição de centroavante e, por isso, é considerado um jogador com potencial. O treinador, inclusive, apontou que o atacante do Flamengo é diferente de Hulk e Gabriel Barbosa, por exemplo.

Nós temos Hulk, Gabriel Barbosa, Firmino e Matheus Cunha que se assemelham em função em seus clubes. Eles rodam, não ficam lá enfiados. Não atacam menos que Gabriel Jesus, que Richarlison. Eles competem entre eles. O Hulk e o Barbosa têm origem de lado. Então movimentam, flutuam para depois chegar. Mas a gente precisa de um Pedro para uma jogada aérea — revelou Tite.

Pedro passa por um bom momento desde a chegada de Dorival Júnior ao Flamengo. O atacante passou de reserva com Paulo Sousa para titular absoluto do novo treinador. Neste segundo semestre, inclusive, forma dupla ofensiva com Gabigol, colaborando para o Mengo arrancar na temporada, rumo às finais de Copa do Brasil e Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também