Tite revela ‘consultoria’ com Filipe Luís para Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

Técnico detalhou processo de ‘ajuda’ de jogadores experientes, mas que ainda estão atuação


Assim com o Flamengo, a Seleção Brasileira vive uma grande fase nas mãos do atual treinador Tite. A equipe terminou as Eliminatórias da Copa do Mundo invicta, o que aponta o bom desempenho da comissão técnica. O comandante revelou, recentemente, que Filipe Luís, lateral do Mais Querido, foi convocado para auxiliar os trabalhos do grupo, mas sem entrar em campo.

— A gente faz também consultoria com atletas. Trouxemos o Filipe Luís para ficar um dia inteiro conosco. Ele é um jogador diferenciado. As percepções que ele tem em níveis táticos e o nível pessoal dele é muito grande — contou Tite.

O técnico da Seleção Brasileira participou do Podcast Flow Sport Club, no Youtube, e revelou que chamou alguns jogadores para passar um dia de trabalho com a comissão técnica do Brasil. Um dos craques consultados foi o lateral do Flamengo Filipe Luís, que já defendeu a Amarelinha. Tite contou que os atletas compartilharam suas experiências e percepções táticas, como alguém que está dentro do jogo.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!

— Ficamos a tarde toda fazendo perguntar para ele sobre aquilo que ele acompanhava dos trabalhos, de como foi na seleção, nos treinamentos, nos seus clubes. Para que a gente tivesse uma cadeira vazia, e o jogador  pudesse trazer para nós algumas informações, sentimentos que ele teve dessas experiências todas — concluiu o treinador da Seleção Brasileira.

O lateral já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e também para a equipe principal, por onde atuou a última vez em 2019. Com a Amarelinha, Filipe Luís esteve em 44 partidas e contribuiu com quatro gols e seis assistências, além de ter conquistado a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa América, em 2019.

Filipe Luís está entre os relacionados para o duelo do Flamengo desta quarta-feira (24), contra o São Paulo. Com a confiança da torcida e de Dorival Júnior, o jogador deve ser escolhido para atuar no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O embate será no Estádio do Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também