Treinador argentino diz que Flamengo defendia mal com Paulo Sousa e valoriza Dorival

Compartilhe com os amigos

‘Turco’ Mohamed comandou o Atlético-MG no primeiro semestre e foi campeão em cima do português


Apesar de estar invicto há dez jogos e ter sofrido apenas dois gols no período, o Flamengo decepcionou o torcedor no primeiro semestre e foi vice em três competições: Taça Guanabara, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil. As duas primeiras para o Fluminense e a última para o Atlético-MG, que naquela época era treinado pelo argentino ‘Turco’ Mohamed. O comandante afirma que o Mengão daquela se defendia mal, sob o comando do português Paulo Sousa.

Agora está defendendo bem. No primeiro semestre, com o treinador português (Paulo Sousa), defendia mal. Era uma equipe mais espaçada e dava muito espaço entre as linhas. Ganhamos do Flamengo em plena transição. Primeiro enfrentamos na Supercopa do Brasil, em fevereiro, empatamos e vencemos nos pênaltis. Depois enfrentamos eles há dois meses, ganhamos na nossa casa, e depois dessa partida eles não perderam mais. Encontraram uma equipe, encontraram uma forma — destacou Mohamed, em entrevista à Espn da Argentina.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



O treinador argentino, hoje desempregado, foi além, e se empolgou nos elogios ao time comandado por Dorival Júnior: hoje é melhor do que o Palmeiras. O Mengão é o vice-líder do Brasileirão, justamente atrás do time paulista. As equipes vão se enfrentar neste domingo (21), pela 23ª rodada da competição. Além disso, os clubes são apontados como favoritos para fazerem a final da Libertadores deste ano, repetindo 2021.

O Flamengo está jogando em um grande nível, um grande nível. O técnico Dorival Júnior encontrou a forma, é um 4-3-3, mas os três jogam por dentro. Não joga com pontas. Gabigol e Pedro são centroavantes, jogam pelos dois lados, e Arrascaeta joga livre. Mas os três jogam por dentro. Por fora vão os laterais. E os volantes também vão por fora as vezes. A verdade é que, para mim, é muito mais time do que o Palmeiras — concluiu Turco.

Antes de pegar o Palmeiras, porém, o Flamengo encara o Athletico-PR, nesta quarta-feira (17), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Como as equipes empataram em 0 a 0 na ida, qualquer vitória classifica o Mengão. Em caso de nova igualdade, com ou sem gols, irá para os pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Paulo Sousa não enxergou que não tinha condição de jogar com 3 zagueiros, sendo um deles, o Filipe Luís, que não consegue fazer a função de zagueiro, de lateral e de ala avançado. David Luiz também na mesma condição. Ainda por cima, a fragilidade de Arão, no primeiro combate, faziam a defesa totalmente vulnerável. Por isso, tomou 29 gols em 32 partidas.

Comentários não são permitidos.