Varela revela motivos para aceitar o Flamengo e se impressiona com torcida: “Loucura”

Compartilhe com os amigos

Lateral direito está regularizado e pode estrear pelo Mengão no fim de semana


Quarto reforço do Flamengo nesta janela de transferências, o lateral direito Guillermo Varela teve uma saída conturbada do Dínamo de Moscou (RUS). Para deixar a Europa, o uruguaio acionou uma cláusula que permite os jogadores da Liga Russa a suspenderem contratos por um ano. Assim, o caminho ficou aberto para assinar com o Mengão. O foco agora é estar mais perto da família e empilhar títulos no Rio de Janeiro.

O clube me motiva em geral e também que estarei perto da minha família. Espero o que todos os torcedores do Flamengo esperam. Ganhar muitos títulos com essa camisa e pessoalmente dar o meu melhor para ajudar o time — comentou Varela, em entrevista ao Yahoo Esportes.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão



Varela está com 29 anos e estava no Dínamo desde 2020. Antes, jogou no Penãrol (URU), Manchester United (ING), Real Madrid B (ESP), Frankfurt (ALE) e Copenhague (DIN). Pela Seleção Uruguaia, disputou a Copa do Mundo. Mesmo com muita história no futebol, Guillermo mostra surpresa com a torcida rubro-negra.

A torcida do Flamengo é uma loucura. Eu estive no Maracanã (no jogo contra o Athletico-PR, na Copa do Brasil, no último dia 27) pela primeira vez e você pode sentir a energia que eles transmitem — completou o lateral direito, que disputará posição com Rodinei e Matheuzinho.

Regularizado na última semana, o atleta tem boas chances de estrear pelo Flamengo justamente contra o Athletico-PR, no próximo domingo (14). A partida no Maracanã é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a bola vai rolar às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla.

Antes, porém, o Mengão encara o Corinthians, nesta terça-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), pela volta das quartas de final da Libertadores. Um simples empate basta para o Mais Querido se classificar. Como Varela não foi inscrito na competição, será baixa para o treinador Dorival Júnior.

Antes de Varela, o Flamengo contratou os volantes chilenos Erick Pulgar e Arturo Vidal, além do atacante Everton Cebolinha. O Mengão também espera concluir a contratação do meia Oscar, que chega por empréstimo do Shanghai Port (CHN).

Compartilhe com os amigos

Veja também