Vélez é punido na Argentina por confusão contra Talleres; Conmebol também julgará episódio

Compartilhe com os amigos

Flamengo pode encarar os argentinos com portões fechados em Buenos Aires


Vélez Sarsfield (ARG), que passou pelo Talleres (ARG), tem um problema antes de enfrentar o Flamengo nas semifinais da Libertadores. Para o jogo de ida o estádio do time argentino pode ter portões fechados. Antecipando-se à Conmebol, a Associação de Futebol da Argentina (AFA), julgou a confusão do duelo contra o time de Córdoba e puniu o futuro rival do Fla já para a rodada de domingo (14), contra o Gimnasia (ARG), no país vizinho.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A AFA puniu o Vélez para o jogo contra o Gimnasia com o fechamento dos portões no Estádio José Amalfitani. Isso porque, torcedores do time mandante reconheceram fãs visitantes no jogo entre o futuro adversário do Flamengo contra o Talleres, na partida de ida da semifinal de Libertadores, em 3 de agosto. Familiares de jogadores do Talleres estavam presentes na confusão e também foram agredidos.

Desta forma, o Vélez Sarsfield terá seus próximos jogos sem o público, até que ‘na medida em que sejam adaptados a diferentes questões que tornem as reuniões seguras’, como informou o órgão responsável pela segurança esportiva da Argentina.

“Depois dos incidentes com a torcida do Talleres de Córdoba, o Comitê de Segurança do Futebol, em uma reunião extraordinária com o voto unânime de todos os seus membros executivos, ordenou que o Club Atlético Vélez Sarsfield jogue à porta fechada até se adaptar a diferentes questões que tornam a segurança dos jogos”, detalhou o comunicado, que ainda concluiu: “Foram solicitadas modificações de infraestrutura, tecnologia, um novo planejamento operacional de segurança e protocolos de segurança privada”.

Conmebol também julgará o episódio

Tal decisão da AFA se restringe ao futebol argentino, ou seja, não alcança a Libertadores. A Conmebol, por sua vez, julgará o ocorrido para decidir se o Vélez será punido na semifinal contra o Flamengo. Sendo assim, há grande possibilidade do Rubro-Negro fazer a partida de ida, em Buenos Aires, sem presença de público. Lembrando que este embate acontece às 21h30 (horário de Brasília) do dia 31 de agosto, uma quarta-feira.

Compartilhe com os amigos

Veja também