Vélez é punido na Argentina por confusão contra Talleres; Conmebol também julgará episódio

Compartilhe

Flamengo pode encarar os argentinos com portões fechados em Buenos Aires


Vélez Sarsfield (ARG), que passou pelo Talleres (ARG), tem um problema antes de enfrentar o Flamengo nas semifinais da Libertadores. Para o jogo de ida o estádio do time argentino pode ter portões fechados. Antecipando-se à Conmebol, a Associação de Futebol da Argentina (AFA), julgou a confusão do duelo contra o time de Córdoba e puniu o futuro rival do Fla já para a rodada de domingo (14), contra o Gimnasia (ARG), no país vizinho.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A AFA puniu o Vélez para o jogo contra o Gimnasia com o fechamento dos portões no Estádio José Amalfitani. Isso porque, torcedores do time mandante reconheceram fãs visitantes no jogo entre o futuro adversário do Flamengo contra o Talleres, na partida de ida da semifinal de Libertadores, em 3 de agosto. Familiares de jogadores do Talleres estavam presentes na confusão e também foram agredidos.

Desta forma, o Vélez Sarsfield terá seus próximos jogos sem o público, até que ‘na medida em que sejam adaptados a diferentes questões que tornem as reuniões seguras’, como informou o órgão responsável pela segurança esportiva da Argentina.

“Depois dos incidentes com a torcida do Talleres de Córdoba, o Comitê de Segurança do Futebol, em uma reunião extraordinária com o voto unânime de todos os seus membros executivos, ordenou que o Club Atlético Vélez Sarsfield jogue à porta fechada até se adaptar a diferentes questões que tornam a segurança dos jogos”, detalhou o comunicado, que ainda concluiu: “Foram solicitadas modificações de infraestrutura, tecnologia, um novo planejamento operacional de segurança e protocolos de segurança privada”.

Conmebol também julgará o episódio

Tal decisão da AFA se restringe ao futebol argentino, ou seja, não alcança a Libertadores. A Conmebol, por sua vez, julgará o ocorrido para decidir se o Vélez será punido na semifinal contra o Flamengo. Sendo assim, há grande possibilidade do Rubro-Negro fazer a partida de ida, em Buenos Aires, sem presença de público. Lembrando que este embate acontece às 21h30 (horário de Brasília) do dia 31 de agosto, uma quarta-feira.

Notícias recentes

  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026
  • Destaque

Técnico do Atlético-MG cita o Flamengo após empate com o Cruzeiro na Copa do Brasil: “Melhor time do país”

O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…

26/08/2026