Vélez ‘perde’ 6 mil lugares em arquibancada para jogo contra Flamengo

Compartilhe com os amigos

Time argentino foi punido após confusão em partida das quartas de final da Libertadores


O Flamengo vive um grande momento na temporada de 2022. Em terceiro lugar no Brasileirão, o Mais Querido também está ‘vivo’ na disputa pela vaga nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Na segunda competição, o Rubro-Negro passou pelo Corinthians e, agora, irá enfrentar o Vélez Sarsfield (ARG). O primeiro duelo com o time argentino já começa com uma desvantagem para o mandante: a falta de parte da torcida.

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Vélez Sarsfield terá 6.072 torcedores a menos na partida com o Flamengo, que acontece no dia 31 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília). O palco do primeiro duelo das semifinais da Libertadores será o estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, e o setor escolhido para a interdição foi o sul, que costuma receber as maiores torcidas organizadas do clube argentino.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A interdição é parte da punição decretada pela Associação de Futebol Argentina (AFA) ao adversário do Flamengo, após a partida de ida das quartas de final da Libertadores. No episódio, que ocorreu em 3 de agosto, torcedores e familiares do Talleres, também da Argentina, foram agredidos por torcedores do Vélez. O time chegou a ter jogos sem a presença de público, mas, no duelo com o Flamengo, a advertência se resume a somente uma parte do estádio.

Flamengo e Vélez se encaram na quarta-feira (31), como dito, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, no jogo de ida das semifinais da Libertadores. Antes, no entanto, o Mais Querido tem outro compromisso nessa mesma fase, mas, desta vez, na Copa do Brasil. Na quarta-feira (24), o duelo será com o São Paulo, também às 21h30 (horário de Brasília). O embate acontecerá no Estádio do Morumbi e será transmitido pelo Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também