Vidal volta à Libertadores após 15 anos na Europa

Compartilhe com os amigos

Chileno não entra em campo pelo torneio desde 2007


Antes mesmo de vestir a camisa do Flamengo, Arturo Vidal, nos tempos de Bayern de Munique (ALE), dizia que tinha o sonho de vestir rubro-negro para ganhar a Copa Libertadores da América. Pois bem, chegou a hora de o chileno usar o Manto Sagrado na competição mais importante do continente. A última vez que o volante participou do torneio foi em 2007, pelo Colo-Colo (CHI).

Depois de 5.565 dias de espera, Vidal estará na Neo Química Arena, em São Paulo, para encarar o Corinthians, pela ida das quartas de final da competição, a partir de 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (02). Fase esta que o chileno não chegou a atuar na primeira e única participação, quando foi eliminado nas oitavas de final com o Colo-Colo.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


No time chileno, o sonho da ‘Glória Eterna’ acabou diante o América, do México. Na primeira partida, derrota de 3 a 0, no Estádio Azteca. Na volta, em Santiago, realizada no dia 8 de maio de 2007, o ‘Rei’ jogou a última partida pela Copa Libertadores, com vitória por 2 a 1. No mesmo ano, o craque foi negociado com o Bayer Leverkusen (ALE) e brilhou pela Europa durante 15 temporadas.

Vidal soma oito jogos pela Libertadores, com quatro vitórias e o mesmo número de derrotas. Já na Europa, apesar de ter diversos títulos no currículo, como campeonatos Alemão, Italiano e Espanhol, Vidal nunca levantou uma taça continental por clubes. O mais próximo que alcançou foi uma semifinal de Champions League, com a Juventus (ITA). Pela seleção, porém, foi campeão da Copa América duas vezes.

Apesar do sonho e da vontade de conquistar ‘A Copa’, Vidal deve ser opção no banco de reservas de Dorival Júnior. Porém, o jogador tem tudo para ser acionado ao longo da partida contra o Corinthians, a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo terá exibição para todo Brasil no SBT, mas a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet é no Coluna do Fla, no Youtube, com Rafa Penido, Tulio Rodrigues, Bruno Villafranca e Paula Mattos.

Compartilhe com os amigos

Veja também