Vitória do Flamengo deixa Botafogo ameaçado pela zona de rebaixamento

Compartilhe com os amigos

Mengão venceu clássico fora de casa e deixou rival a dois pontos do Z4


Além dos três pontos e de seguir sonhando com o título do Brasileirão, a vitória do Flamengo sobre o Botafogo teve outro gostinho: empurrar o rival para mais perto da zona de rebaixamento da competição. O Rubro-Negro derrotou o Alvinegro por 1 a 0, com gol do volante Arturo Vidal, aos 13 do segundo tempo, mesmo atuando fora de casa.

Agora, o rival do Flamengo está em 14º lugar, com 27 pontos, só dois acima da zona de rebaixamento. O Botafogo ainda não venceu no returno da competição. São três empates e duas derrotas. Enquanto isso, o Fla, após 24 rodadas, encontra-se em segundo lugar, com 43, sete atrás do líder Palmeiras. O G4 tem ainda Fluminense (42) e Corinthians (39), sendo que o Alvinegro ainda joga na rodada, nesta segunda-feira (29).


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão



No próximo domingo (04), o botafoguense terá que torcer para o Flamengo, pois o Mais Querido enfrentará o Ceará, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. O time nordestino briga para não ser rebaixado, assim como o Botafogo. No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 16h (no horário de Brasília), o Alvinegro Carioca irá enfrentar o Fortaleza, líder do returno, com 100% de aproveitamento em cinco embates.

Antes de pensar novamente em Campeonato Brasileiro, o Flamengo focará na Libertadores. Isso, porque na próxima quarta-feira (31), o Rubro-Negro vai encarar o Vélez Sarsfield (ARG), em Buenos Aires, pela ida da semifinal da Libertadores. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), e, como sempre, o Coluna do Fla terá a narração mais rubro-negra da internet, sob o comando do craque Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também