Abel Ferreira diz que time paulista foi injustiçado no Allianz Parque
O empate de 1 a 1 do Flamengo com o Palmeiras, neste domingo (21), não foi um placar justo. Pelo menos é esta a opinião do treinador palmeirense Abel Ferreira. Após a igualdade no Allianz Parque, em São Paulo, o comandante português afirmou que o alviverde mereceu vencer. O comandante destacou ainda que o Alviverde criou mais oportunidades.
— Disse para eles (jogadores do Palmeiras) que tínhamos que ter mais audácia, entramos bem e fortes. O Flamengo só teve uma, nós tivemos um gol fora de jogo, outras oportunidades e quem fez tudo pela vitória fomos nós. Um ponto para cada um, mas se fôssemos ver as estatísticas, deveríamos nós sermos os vencedores. Enfrentamos uma equipe bem treinada, com grandes jogadores e temos que aceitar o resultado – comentou Abel.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Com o resultado, o Flamengo encerra a rodada em terceiro lugar, com 40 pontos, nove atrás do líder, o próprio Palmeiras. Entre eles, aparece o Fluminense, com 41 pontos. No próximo fim de semana, curiosamente, o time paulista encara o Tricolor, no Rio de Janeiro. No domingo (28), o Flamengo visita o Botafogo, às 18h (horário de Brasília), no Nilton Santos. Estes dois embates são válidos pela 24ª rodada da competição.
Antes de voltar a focar no Campeonato Brasileiro, o Flamengo, porém, encara o São Paulo, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Este duelo será no Morumbi, também na capital paulista, e a bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília). Tanto este quanto o confronto contra o Botafogo terão a transmissão mais rubro-negra da internet através do Coluna do Fla.
O Flamengo atravessa uma sequência de cinco partidas fora de casa. A caminhada começou contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, teve o Palmeiras neste fim de semana e, depois, como já citado, encara São Paulo e Botafogo. Por fim, o Mengão visita o Vélez Sarsfield (ARG), na Argentina, pela ida da semifinal da Libertadores, no dia 31/8. Assim, o Fla só jogará como mandante novamente no embate contra o Ceará, em 04/09, pelo Brasileirão.
Palmeiras foi pro ataque, tentou o abafa logo após o intervalo, jogou com o que tinha de melhor… Tudo isso pra empatar em casa com o time reserva do Flamengo. O Flamengo provou ter melhor elenco. Dorival demorou pra mexer, mas saímos de lá sem aumentar a diferença de pontos para o líder. Não fosse o trabalho horripilante do Paulo Sousa estaríamos mais fortes na briga. Mas uma coisa eu tenho certeza, esse ano a gente não passa em branco não, podem anotar.
Vi outro jogo. Vi o Abel satisfeito com o empate desde o início da partida. Basta ver a encenação patética do Weverton reclamando de “dedo” nos olhos. É um time que jogo nos erros do adversário. Jogo feio. O Dorival fechou bem o time B atrás, sem dar espaços, e eles não sabiam o que fazer. Mas, foi visível que o Abel mexeu no intervalo, passando o Dudu pra direita, jogando com o Scarpa em cima do Ayrton. Como o Cebolinha AINDA não estreou, não ajudou na marcação e nada fez no ataque, foi por ali que eles passaram a criar as melhores jogadas, e o Tiago Maia acabou chegando atrasado no Veiga, no chute do gol, pois o Victor Hugo também estava meio perdido na marcação. Isso era muito claro, já com 5′ do 2°T, e o Dorival acabou demorando nas alterações. Depois da 2a alteração, aos 30′ do 2°T, o Flamengo, que tinha 40% de posse de bola, passou para 54%. Dominou o jogo e mostrou que é MUUITO superior que o Palmeiras.
Acho que o Dorival deveria ter entrado com o time A, ontem. O jogo contra o SP, poderia entrar com o time B, e contra o Botafogo, com o time B. Ontem, era pra termos ganho e baixado a moral desse portuga e do time deles. O Dorival errou nessa estratégia e na hora da mexida. Mas fazer o que? São decisões que o técnico tem que tomar e ele sabe melhor que qualquer um de nós o que dá pra ser feito.
Uma coisa é certa: ele deu muita moral pra esse time B, e alguns, como: Marinho e Cebolinha, precisam melhora, pois estão defasados de todo o elenco. SRN
Verdade, fez de tudo, mas encontrou um time mais qualificado. Os verdes mesmo jogando em casa, festejaram o empate. Não fosse a falta de leitura e de pro atividade do Dorival, teríamos ganho o jogo.