Gustavo Gómez afirma ter ‘sentido contato’ no lance com o chileno
No último domingo (21), Flamengo e Palmeiras disputaram uma partida considerada decisiva pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não saíram do empate em 1 a 1. Ao final do duelo, palmeirenses protestaram sobre um possível pênalti de Vidal em Gustavo Gómez, já nos acréscimos, e o zagueiro do Alviverde comentou o lance dizendo ‘ter sentido o contato’.
– Eu queria pular para disputar a bola, mas senti um contato e caí. Eles protestaram, mas é normal, também. Senti um contato e caí no chão, eles protestaram, mas foi um lance normal de futebol, que fica dentro do campo. Tem imagem, né? Mas vou deixar um pouco tranquilo para a arbitragem. Foi a decisão dele, mas eu senti um contato e acho que a imagem também tem, mas foi decisão do árbitro -, disse.
O lance em questão aconteceu já nos acréscimos do segundo tempo, em escanteio favorável para o Palmeiras. Gustavo Scarpa fez a cobrança, e Gustavo Gómez estava na área para disputar a bola. Em contato com Arturo Vidal, o zagueiro do Alviverde caiu e pediu pênalti, mas a arbitragem nada assinalou e mandou o jogo seguir.
Para o especialista em arbitragem, Sandro Meira Ricci, não houve pênalti a favor do Palmeiras. “Teve um encontro do Vidal com o Gustavo Gómez. Mas o Gustavo Gómez já estava preparado para, no primeiro contato, ele cair. Para mim, não foi nada”, disse o ex-árbitro na Central do Apito, durante a transmissão do confronto.
Com tudo igual no confronto direto, o Palmeiras se manteve na liderança do Brasileirão, com 49 pontos, nove a mais que o Flamengo, terceiro colocado com 40. O empate deixou o sonho do enea do Rubro-Negro um pouco mais distante, mas não impossível, visto que ainda faltam 15 rodadas para o fim do torneio nacional.
O próximo desafio do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro é contra o Botafogo, em jogo que será disputado no domingo (28), no Engenhão, às 18h (de Brasília). Antes do clássico, no entanto, o Rubro-Negro tem um compromisso importante contra o São Paulo, na quarta-feira (24), pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo será realizado no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília).
Na atual conjuntura, em que o Flamengo é o time a ser batido e estão todos contra, foi no mínimo uma irresponsabilidade, ainda mais inaceitável porque foi praticada por quem tem mais experiência em todo o plantel. Essa atitude impensada poderia sim ter prejudicado o clube. Espero que não se repita.
Na atual conjuntura, em que o Flamengo é o time a ser batido e estão todos contra, foi no mínimo uma irresponsabilidade, ainda mais inaceitável porque foi praticada por quem tem mais experiência em todo o plantel. Essa atitude impensada poderia sim ter prejudicado o clube. Espero que não se repita.
Tem um comentarista do programa de TV , futebol 360 que afirma com vemência que foi penaltes. São anti flamenguista portanto ESTOU trocando de canal ‘seus malas’ .
Ainda não vi o Gol de veiga pela camera do impedimento. Roni tentou cabecear e acho q até bateu na bola e acho q estava impedido. E mesmo q não tenha tocado a movimentação de Roni em ir na bola não foi verificada.
Mas os analistas só falam de penálti pro palmeiras.
Bem estranho isso de não passar a repetição do Gol de veiga pela camera do impedimento. Se fosse Gol do Fla seria a primeira coisa a passar na transmissão…
Discordo, mas foi penalty. O Vidal simplesmente vai no corpo do atleta e não disputa a jogada, ponto. Se o atleta espera o contato para cair, problema é dele se o juiz achar que está sendo ludibriado ou não, mas foi penalty sim. E a carga não precisa ser pesada ou forte, para deslocar o atleta e a infração. Sou Flamenguista, sei que o meu clube é um dos mais prejudicados pela arbitragem, mas não posso deixar de reconhecer que ontem, o juiz prejudicou o Palmeiras.