30 dias para final: Flamengo inicia contagem regressiva, e Conmebol organiza jogo em meio à crise no Equador

Compartilhe com os amigos

Jogo é o mais importante da temporada e pode dar tricampeonato ao Mengão


O Flamengo vive a expectativa de alcançar o tricampeonato da Libertadores e com o passar dos dias a ansiedade só aumenta para os torcedores. Inclusive, esta quinta-feira (29) marca exatos 30 dias para a finalíssima entre o Mais Querido e Athletico-PR, que medirão forças em Guayaquil, no Equador.

Com o desejo de conquistar o continente mais uma vez, o Flamengo se aproxima de mais uma final de Libertadores. Isso porque, apenas 30 dias separam o Mais Querido da partida mais importante do ano, quando disputará a competição mais cobiçada do continente diante do Athletico-PR.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Pelo fato da proximidade da grande decisão, a Conmebol divulgou, recentemente, detalhes da partida decisiva da Libertadores. Sobre a divisão da arena, por exemplo, os torcedores do Flamengo vão ocupar o setor Sul do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Vale lembrar que o horário da finalíssima também já foi confirmado: 17h (horário de Brasília), do sábado (29) de outubro.

Esperando grande quantidade de torcedores para Flamengo e Athletico-PR, o Equador já está planejando uma ‘operação especial’ para a final. Um dos maiores complicadores da decisão em Guayaquil é a questão dos voos para a localidade. Tendo em vista este problema, a Direção Geral de Aviação Civil tem planos para ampliar a capacidade dos aeroportos, com 176 novos locais para as aeronaves manobrarem, divididos nos aeroportos de Quito, Salina, Latacunga e Manta. A ação tem intuito de facilitar as conexões até a cidade que vai receber o evento.

Do lado do Flamengo dá para ter certeza que os flamenguistas estão contando os dias para a grande final. Tanto é que na última quarta-feira (28), em poucas horas de comercialização dos ingressos, a Nação já esgotou o setor destinado à ela no estádio da finalíssima. Os espaços na torcida mista, no entanto, ainda estão disponíveis para os rubro-negros que não conseguiram comprar. O valor dos bilhetes é de U$ 245 (cerca de R$1.283 na cotação atual).

Como dito, a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR vai acontecer daqui a exatamente um mês. A bola vai rolar no estádio do Barcelona de Guayaquil, que tem capacidade para mais de 57 mil torcedores, às 17h (horário de Brasília). O Rubro-Negro tenta o tricampeonato da competição, enquanto o time paraense busca o primeiro título.

Compartilhe com os amigos

Veja também