Andreas critica sistema tático de Paulo Sousa no Flamengo: “Estávamos dando soco contra parede”

Compartilhe com os amigos

Treinador português foi demitido pelo Flamengo em junho deste ano


Paulo Sousa ficou marcado negativamente na história do Flamengo, visto que pouco conquistou à frente do Rubro-Negro. O treinador buscou implementar um novo sistema tático na equipe de Gabigol, Bruno Henrique e companhia, mas não alcançou resultados positivos. O ex-meia do Mais Querido, Andreas Pereira, criticou as ideias que o português tentou colocar no time.

— O sistema 3-5-2… O Flamengo ganhando todos esses anos no 4-3-3. Ele chegou e trocou para o 3-5-2. Aí eu vejo o Everton Ribeiro de lateral. Aí não, mano. Todos jogadores experientes falaram que algo estava acontecendo. Tentamos, mas tem uma hora que todo mundo falou que não dava mais. Estávamos dando soco contra a parede — destacou, antes de finalizar:

— Tem tanta coisa que aconteceu (risos). Não sei explicar o que aconteceu. Mas é diferente o jeito de pensar dele. Senti desde o primeiro momento não encaixou a ideia. Claro que como grupo não podemos desistir do cara. Falamos que iríamos tentar. Mas não deu certo. Dava para ver nitidamente — concluiu, em entrevista ao programa Ronaldo TV.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale lembrar que Paulo Sousa foi demitido do Flamengo no dia 10 de junho, após as derrotas para Fortaleza e Red Bull Bragantino, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente, pelo Campeonato Brasileiro. Logo após a saída do técnico português, a diretoria contratou Dorival Júnior para assumir o cargo principal do time, que levou o Rubro-Negro para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

Sob comando de Dorival Júnior, o Flamengo massacrou os adversários e jogará contra Corinthians e Athletico-PR, pela final da Copa do Brasil e Libertadores da América, respectivamente. A decisão continental acontecerá no dia 29 de outubro. Já o duelo nacional será realizado nos dias 12 e 19 do mesmo mês, na Neo Química Arena e no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Engraçado, o “entendidos do futebol” falam que com o Dorival o time voltou para o sistema com 4 defensores. Engano!!! A escalação com 4 jogadores no meio-campo formando um losango (Thiago Maia; Éverton e João Gomes; Arrascaeta) deixa claro que o time joga em um “falso” 3-4-3, com o Thiago Maia flutuando na frente da zaga (algo que o idiota do Arão deveria fazer mas não consegue), além do Arrascaeta aparecendo como um terceiro atacante! Obviamente, é um sistema que apesar de manter a linha defensiva com 3 homens, é bem diferente daquilo que o Paulo Souza propunha mas ainda assim, mostra que o sistema funciona e é muito interessante.
    Por favor, não vamos condenar uma formação moderna (que gosto muito) só porque um determinado técnico não conseguiu implementá-la!

Comentários não são permitidos.