Amistosos contra Irã e Canadá marcam agenda uruguaia antes do Mundial no Catar
Por: Leonardo José
A dupla do Flamengo já se encontrou com os companheiros de Seleção Uruguaia para amistosos contra Irã (dia 23, na Áustria) e Canadá (dia 27, na Eslováquia). Tanto Varela quanto Arrascaeta foram convocados e devem estar e campo nos jogos em solo europeu, no entanto, os dois flamenguistas passam por momentos diferentes em relação à convocação para a Copa do Mundo, no Catar.
?? ??? ??? ???
Guillermo, Giorgian, bienvenidos a Austria. #ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/jLvo9ezsvU
— Selección Uruguaya (@Uruguay) September 19, 2022
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O lateral direito Guillermo Varela vive a expectativa de ser chamado para o seu segundo Mundial pelo Uruguai. Aos 29 anos, o jogador esteve no plantel que disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Nesta edição, o atual atleta do Flamengo entrou em campo duas vezes e ajudou seu país a vencer Egito e Arábia Saudita, ambos por 1 a 0. Desde então, foi chamado apenas para dois amistosos, quatro anos depois.
Contra Estados Unidos e Panamá, Varela jogou por 83 minutos, no total de ambas participações. Esses dois amistosos em junho deste ano, inclusive, serviram como espaço para o lateral do Flamengo mostrar o futebol nas duas partidas seguintes do Uruguai: diante de Irã e Canadá, nos dias 23 e 27 deste mês. As atuações das próximas Datas-Fifa são cruciais para definir se Guillermo vai, ou não, ao Catar.
Arrascaeta, por sua vez, tem a vaga na Copa do Mundo praticamente garantida. Foi do meio campista, inclusive, o gol que garantiu o Uruguai no Mundial. Contra o Peru, o flamenguista fez o tento salvador no 1 a 0, que abriu as portas do Catar para a seleção sul-americana. Se Varela tem apenas sete jogos pela Celeste, “Arraxca” tem 38, sendo que já balançou as redes oito vezes.
Tanto Varela quanto Arrascaeta têm grandes chances de serem convocados pelo treinador Eduardo Berizzo para a Copa do Mundo. Lembrando que a Seleção Uruguaia está no Grupo H, junto com Coreia do Sul, Portugal e Gana. Os classificados dentre esses quatro países, inclusive, enfrentam quem passar da chave do Brasil, que também tem Sérvia, Suíça e Camarões. Logo, a dupla do Flamengo pode entrar no caminho do time de Tite no Mundial do Catar.