Arturo Vidal entra em Conselho Mundial de Jogadores do FifPro

Compartilhe com os amigos

Jogador do Flamengo representará atletas em atividade em sindicato do futebol


Multicampeão no futebol europeu e próximo de fazer história pelo Flamengo, o volante Arturo Vidal é reconhecido no mundo todo. E, também por conta disso, foi anunciado, nesta sexta-feira (30), no Conselho Mundial de Jogadores do Sindicato Mundial de Jogadores de Futebol, o FifPro.

O Conselho foi criado em 2019, em 29 integrantes, sendo 17 mulheres e 12 homens, mas nenhum brasileiro. Ele foi criado para dar suporte ao Sindicato Mundial, uma entidade mais ampla, que tem ainda ex-jogadores. Fundada em 1965, a FifPro busca lutar pelos direitos dos atletas de futebol a nível mundial e ajudar 66 sindicatos nacionais.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo



Já Arturo Vidal chegou ao Flamengo em 14 de julho, após rescindir com a Internazionale (ITA). Desde então, o chileno de 35 anos fez dois gols em17 jogos, com 12 vitórias e apenas uma derrota. Agora, o volante busca o primeiro título pelo Fla, que pode vir no próximo dia 19, quando o Fla recebe o Corinthians, às 21h45 (horário de Brasília), pela volta da final da Copa do Brasil. O embate de ida, em São Paulo, será uma semana antes (12), na mesma hora.

Ainda em outubro, o meio campista pode conquistar a Libertadores, outro torneio que o Flamengo está na final. A decisão será contra o Athletico-PR, em 29 do mesmo mês, mas em jogo único, na cidade equatoriana de Guayaquil. A bola rola às 17h (horário de Brasília).

Antes de pensar nestas finais, o Flamengo tem três jogos pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro já é neste sábado (01), contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, pela 29ª rodada da competição. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília). A partida, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, através do Youtube, sob o comando do craque Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também