Atacante do Flamengo, Pedro avalia concorrência no ataque da Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

Camisa 21 do Mengão está na última lista de Tite antes da Copa do Mundo


Autor de 24 gols no ano e importante para colocar o Flamengo nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil, o atacante Pedro foi convocado para a Seleção Brasileira. Esta é a última lista do técnico Tite antes do Mundial, e o camisa 21 do Mengão quer fazer bonito para aprender, melhorar o desempenho no Mais Querido e cravar a vaga no Qatar. A julgar pela última convocação, os principais concorrentes são Matheus Cunha e Firmino.

O Matheus Cunha tem uma movimentação muito boa no ataque, tem uma qualidade muito grande, eu acredito que se ele está aqui na Seleção é porque tem muito talento. O Firmino também, tem muita qualidade, eu acredito que é uma honra estar no meio de tantos talentos juntos, então é um momento muito bom e muito importante estar vivenciando isso – comentou Pedro.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


A tendência, porém, é que Pedro comece o jogo contra Gana, na próxima sexta-feira (23), às 15h30 (horário de Brasília). Depois, o Brasil encara a Tunísia, na terça-feira (27), na mesma hora. Os jogos são na França, e como o Flamengo só volta a campo no dia 28, há a possibilidade do atacante desfalcar o Mengão contra o Fortaleza. 

A partida do Flamengo contra o Fortaleza será válido pela 28ª rodada do Brasileirão, e a bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), no Castelão. A participação de Pedro dependerá da minutagem no jogo contra a Tunísia e também da logística para chegar ao Ceará. Além do camisa 21, o Mengão tem outros cinco atletas com as respectivas seleções, e todas jogam no dia 27: Everton Ribeiro, pelo Brasil, Varela e Arrascaeta, Uruguai, Vidal e Erick Pulgar, no Chile.

O Flamengo está em quarto lugar no Brasileirão, com 45 pontos, 12 atrás do líder Palmeiras. O G4 tem ainda Internacional e Fluminense, com 49 e 48, respectivamente. Além de olhar para cima, o Mengão também não pode se descuidar e precisa olhar para baixo. O Fla é seguido de perto por Corinthians e Athletico-PR, ambos com 44.

Curiosamente, as duas equipes serão as adversárias do Mengão nas finais dos mata-matas. Na Copa do Brasil, o Flamengo visita o Corinthians no dia 12 de outubro e recebe o time paulista uma semana depois (19). Já o Athletico será o adversário do Mengo na Libertadores, em 29 do mesmo mês, na cidade de Guayaquil, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também