BAP sugere final da Libertadores entre Flamengo x Athletico nos Estados Unidos ou na Europa

Compartilhe com os amigos

Motivo seria ‘abundância’ de voos e hotéis para os locais


Na última quarta-feira (07), o Flamengo garantiu a classificação para a final da Libertadores, após eliminar o Vélez Sarsfield (ARG). Agora, o Mengo começa a ‘arrumar as malas’ para Guayaquil, no Equador, onde será disputada a decisão, no dia 29 de outubro. A Nação, como de costume, também se prepara para acompanhar o Fla, mas encontra dificuldades na procura por passagens e hospedagem. Por conta disso, o Presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, sugeriu locais para receber a finalíssima.

Por que não levar a final da Libertadores para cidades como Miami, Orlando, Dallas, Lisboa, Madrid, por exemplo, onde há estádios maiores, abundância de voos e hotéis? Para os torcedores seria mais barato pelo volume de ofertas e para o produto, a visibilidade seria muito maior — publicou o dirigente rubro-negro.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Para o ex-vice-presidente de relações externas do Flamengo, países como Estados Unidos, Portugal e Espanha teriam maior ‘viabilidade’ para receber a final da Libertadores. Segundo BAP, o motivo para isso seriam a capacidade dos estádios, abundância de voos e hotéis, o que poderia tornar a viagem mais barata para o torcedor rubro-negro. Além disso, a visibilidade do torneio também seria maior.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Vale lembrar que um caso similar a sugestão do Conselheiro já aconteceu em uma Libertadores, mas por motivo diferente. Em 2018, o segundo jogo da final da competição, entre Boca Juniors (ARG) e River Plate (ARG), foi realizado no Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, na Espanha. Na ocasião, a escolha pelo país aconteceu após ataques ao ônibus de um dos times argentinos na chegada ao Monumental de Núñez e que atingiu jogadores e membros da comissão técnica.

A decisão da Libertadores deste ano, entre Flamengo e Athletico-PR será disputada no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro. O palco da final tem capacidade para 57 mil espectadores. A Conmebol, no entanto, ainda não iniciou a venda dos ingressos e nem divulgou os preços dos bilhetes.

Enquanto isso, torcedores de Flamengo e Athletico seguem na busca por hospedagens e passagens aéreas. Com poucas opções disponíveis, as hotéis que ainda possuem vagas tem diárias custando acima dos R$ 10 mil para o fim de semana da decisão, valor dez vezes maior do que em um período do mês de setembro. Já os voos também sofrem com alteração nos preços, com bilhetes de ida e volta para Guayaquil chegando a R$ 8,2 mil para quem for assistir a final.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Realmente tem vários lugares bons, mas aí foge um pouco sendo que libertadores é de times da América… É um campeonato nosso, se já é difícil ir assistir em um país vizinho, quem dirá do outro lado do universo kkkkkk

  • Não dá p fazer final em jogo único na América do Sul… O único país com capacidade p isso é o Brasil … Absurdo o que acontece todo ano …. Hotéis cancelando reservas feitas antecipadamente para vender com preço maior …. Seria melhor ué a final fosse na Europa ou EUA mesmo. Tentei comprar ontem e estava custando 13 mil no bate e volta … Tá de sacanagem !!

  • Creio que muitos torcedores já pagaram ou fizeram suas reservas por passagens e/ou hotéis.
    Alterar local (país ou continente) neste momento, não é razoável.
    Talvez para Oriente Médio ou Japão, ou ainda China, poderia haver acordos para compensações, o que já seria dificílimo.

Comentários não são permitidos.