Rubro-Negro encerra sequência de triunfos como mandante na competição
Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Ceará nesse domingo (04), em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade no placar, o Mengo desperdiçou a chance de encostar de vez no líder Palmeiras. Além disso, o Rubro-Negro ainda acumulou um jejum de não ter vencido nenhum time cearense atuando como mandante na competição nacional.
Na atual edição do torneio, a vida do Flamengo não tem sido fácil quando o assunto é confronto contra as equipes cearenses. Somando o empate desse domingo (04) contra o Ceará, o Mengo já enfrentou o Fortaleza no primeiro turno do Brasileirão, também no Maracanã, e o resultado foi negativo. Pela nona rodada da competição, a Nação Rubro-Negra viu o time ser derrotado por 2 a 1.
Mesmo com o empate adquirido no Maracanã diante do Ceará, o Flamengo conseguiu se manter na segunda colocação da tabela, somando 44 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras. Isso porque, em caso de vitória de uma das equipes no embate entre Corinthians e Internacional, o Mengo seria ultrapassado. No entanto, o jogo entre os times terminou empatado em 2 a 2, e o Fla continuou na vice-liderança.
Na saga de continuar na cola do líder da tabela, o Flamengo vai até Goiânia em busca de um resultado positivo. No próximo domingo (11), o Mengo encara o Goiás, às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha. A partida será válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Porém, antes desse confronto, o Flamengo foca as atenções no confronto decisivo pela Libertadores. Nesta quarta-feira (07), o Mengo encara o Vélez Sarsfield (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pelo jogo de volta do torneio. Como no duelo de ida o Rubro-Negro venceu por 4 a 0 o time argentino, o Fla, agora, pode perder por até três gols de diferença que, mesmo assim, avança para a final da competição.