Dorival prega cautela contra o Vélez e relembra eliminação do Flamengo em 2008

Compartilhe com os amigos

Treinador puxou na memória reviravolta no Maracanã, diante do América (MEX)


O Flamengo ficou apenas no empate com o Ceará, pela 25ª rodada do Brasileirão. O tropeço deste domingo (04), com o time misto, em pleno Maracanã, impediu que o Mengo encostasse no líder Palmeiras. Parte da torcida do Fla pedia time titular contra os cearenses, projetando uma vaga encaminhada na final da Libertadores. Em contrapartida, Dorival Júnior exalou ‘pés no chão’ ao se referir à partida contra o Vélez Sarsfield (ARG), dizendo que não tem nada garantido.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Nós já temos um histórico anterior, nos causou uma surpresa muito grande, aqui dentro do Maracanã mesmo. É só voltarmos um pouquinho no tempo que vamos ver. A precaução tem que fazer parte da vida e temos que saber que a vantagem só se consumará a partir do momento que os dois resultados aconteçam, e o que eu não quero é que uma surpresa desagradável aconteça na quarta, independentemente da boa vantagem que tenhamos — justificou Dorival, antes de completar, ainda na coletiva pós-jogo:

Futebol prega peça e por isso meu respeito para o jogo contra o Vélez é o mesmo que eu tive contra o Ceará, mantendo linha de atuação daquilo que eu vinha acreditando que seria o correto. Não mudei em sentido nenhum e não mudarei por causa de nenhum resultado — concluiu o treinador, de forma firme.

Dorival Júnior falou da reviravolta em Libertadores ao relembrar a fatídica eliminação do Flamengo para o América do México, em 2008. Naquela ocasião, pelas oitavas de final, o Fla venceu a ida, no México, por 4 a 2. Já no duelo de volta, no Maracanã, os mexicanos se aproveitaram de uma noite péssima do Mengo e venceram por 3 a 0, avançando às quartas.

O empate em 1 a 1 com o Ceará fez o Flamengo chegar aos 44 pontos, ainda sete atrás do líder Palmeiras. Dessa forma, o Mengo continua na caça ao topo do Brasileirão. No entanto, o time de Dorival ‘vira a chave’ para pensar no Vélez Sarsfield, em jogo decisivo na próxima quarta-feira (07).

No Maracanã, o Rubro-Negro pode perder até por três gols de diferença que avança à final da Libertadores, já que o 4 a 0 da ida deu uma boa vantagem ao Flamengo. Mas, como dito por Dorival, ‘ainda não tem nada ganho’ por parte do Mais Querido.

ASSISTA À COLETIVA NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • BxsiElfUdnyNOt

  • Se ele tá com medo do Velez onde perdeu pro Fla de 4 lá, imagina se tivesse perdido, ele estaria em desespero, seria mais fácil ele assumir os erros contra o Palmeiras e Ceara em vez de ficar criando justificativas nada convicentes.

  • MVJhqUmHvabYn

  • HzcruEvhJA

Comentários não são permitidos.