Braz critica calendário do futebol brasileiro por desfalques: “Flamengo é penalizado”

Compartilhe com os amigos

Dirigente rubro-negro disse que cobrança por mudanças não adianta


Na última quarta-feira (28), o Flamengo perdeu para o Fortaleza, de virada, por 3 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido saiu do G4 e caiu para a quinta colocação na tabela. Na partida, o Mengo contou com dez desfalques, seis deles por estarem servindos as Seleções. Para o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, o calendário da futebol brasileiro ‘pune’ clubes que possuem jogadores selecionáveis.

Não posso perder a oportunidade de falar do nosso calendário. O Brasil é um dos poucos lugares no mundo em que, nas Datas Fifa, que tem obrigatoriedade dos times cederem seus jogadores, porque você não pode segurar se não eles perdem a condição de jogo, o Campeonato Brasileiro continua. Se isso não tivesse tanto impacto, não seria diferente do mundo inteiro. O único que não para é o nosso querido Brasileirão ou melhor, ele dá uma penitência ao clube que tem jogadores mais importantes -, disse o dirigente rubro-negro, antes de prosseguir:

Protesta todos os dias (com a CBF), todos os anos, há 10 anos e não adianta nada. O pior disso é minimizar esse assunto. Isso que eu fico chateado: “Tem que enfrentar isso, não tem jeito, aqui no Brasil é assim mesmo. Aqui no Brasil é como a gente está falando, em relação a CBF é como a gente está mandando”. Ok, só não pode é minimizar esse assunto: “Ah, é só a convocação, é só hoje, é só amanhã”. Não! O Flamengo ano passado foi bastante penalizado também -, concluiu.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



VEJA O CORTE:

Vale destacar que na Data Fifa, realizada neste mês de setembro, o futebol brasileiro sofreu uma pausa de nove dias nos jogos para os amistosos das Seleções. No entanto, apesar da folga, o Flamengo não pôde contar com os atletas convocados na derrota para o Fortaleza, na quarta-feira (28). Isso porque, a maioria dos jogadores havia entrado em campo um dia antes, na terça (27), e não chegaram a tempo para o duelo.

Além disso, Marcos Braz ressaltou que a ausência dos jogadores foi muito sentida pelo Flamengo na partida e que é importante não minimizar os desfalques. Isso porque, o dirigente entende que os clubes não podem ser “penalizados” por terem atletas com nível de Seleção. O cartola, contudo, reforçou que não trata-se de uma desculpa e foi enfático ao dizer que o Fortaleza teve méritos na vitória diante do Mengo, bem como o Fla não ter feito bom jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Simples. Basta reduzir a quantidade de clubes da série A, de 20 para 16. Assim, reduzirá a quantidade de jogos (e consequentemente, trará maior liberdade para definir datas não conflitantes) ao mesmo tempo em que eleva a qualidade do campeonato no geral.

Comentários não são permitidos.