Bruno Henrique completa três meses de lesão no joelho

Compartilhe com os amigos

Atacante se lesionou no dia 15 de junho, em partida contra o Cuiabá


Ídolo do Flamengo desde 2019, graças às atuações e ao carisma fora de campo, o atacante Bruno Henrique atravessa um momento difícil na carreira. Na última quinta-feira (15), o camisa 27 do Mengão chegou aos três meses sem atuar, por conta de uma lesão no joelho direito.

O problema surgiu durante uma disputa de bola na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, em jogo do Campeonato Brasileiro. O atacante passou por uma cirurgia no local 11 dias depois, em 26 de junho. Na operação, o camisa 27 reconstruiu o ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral lateral e o canto posterolateral do joelho. Bruno Henrique só voltará aos gramados em 2023, talvez na reta final do Campeonato Carioca do ano que vem.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Mesmo com o tempo inativo, o atleta não foi esquecido pela Nação, que o ovacionou na última quarta-feira (14), no Maracanã, após vitória por 1 a 0 sobre  o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. Sem poder ser relacionado, o atacante compareceu ao estádio e pisou no gramado com o elenco para celebrar a vaga na final. Assim que foi notado pela torcida, ouviu os gritos de “Ah, é Bruno Henrique”.

Apesar da ausência do atacante, neste período, o Flamengo venceu muitos jogos. Foram 26 partidas, com 19 triunfos, quatro empates e apenas três derrotas. Sem o camisa 27, o treinador Dorival Júnior promoveu Pedro para formar dupla com Gabigol. 

Juntos com o restante do time, Gabigol e Pedro conduziram o Flamengo às finais da Copa do Brasil e da Libertadores, que serão disputadas em outubro, contra Corinthians e Athletico-PR. As decisões do mata-mata nacional acontecerão nos dias 12 e 19, enquanto o torneio continental chegará ao fim em 29, em jogo único, no Equador.

Além dos mata-matas, o Flamengo também sonha com o título do Campeonato Brasileiro. Neste torneio, o Mengão aparece em terceiro lugar, com 45 pontos, assim como o Fluminense, que está em quarto por causa do saldo de gols. As duas equipes vão se enfrentar neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também