Campeão mundial pelo Fla no basquete, Zé Neto é convidado especial do PODFLA nesta quinta

Compartilhe com os amigos

Treinador multicampeão pelo Mengão marca presença em podcast do Coluna do Fla


O Flamengo é um clube que vai além do futebol. Uma das modalidades mais fortes do Mengão é o basquete, que é sinônimo de um ídolo recente da história rubro-negra: o treinador Zé Neto. Ele, inclusive, é o entrevistado especial do PODFLA desta quinta-feira (15). O papo exclusivo no podcast do Coluna do Fla começa às 18h (horário de Brasília).

ASSISTA AO PODFLA:

José Alves dos Santos Neto tem 51 anos e é natural de Itapetininga, em São Paulo, e começou a carreira de treinador de basquete em 2022, quando assumiu o comando do Paulistano. Depois de iniciar a trajetória na equipe paulista, “Zé Neto” passou por Ulbra/São Bernardo, Ulbra/Rio Claro, Palmeiras e Joinville BA antes de chegar ao Flamengo, em 2012.

Na primeira temporada completa pelo Mengão, Zé Neto conquistou o Campeonato Brasileiro de 2012/13, o que se repetiria em 2013/14, 2014/15 e 2015/16. O treinador cravou o nome da história do basquete rubro-negro com esse tetracampeonato nacional. Mais conquistas ainda entraram para o currículo do comandante.

Dirigindo o Flamengo, além dos “Brasileirões”, Zé Neto conquistou Copa Intercontinental (2014), Liga das Américas (2014) e Campeonato Carioca (2012, 2013, 2014, 2015 e 2016). Depois do ápice no Fla e de curta passagem pelo Levanga Hokkaido (JAP), o treinador acertou com a Seleção Brasileira Feminina, onde venceu os Jogos Pan-Americanos (2019) e o Campeonato Sul-Americano (2022).

Com toda essa bagagem, Zé Neto chega ao PODFLA com currículo recheado de conquistas. Sendo assim, é mais que justo o treinador histórico do Flamengo marcar presença no podcast especial do Coluna do Fla. O comandante vai abordar assuntos como carreira, história com o Mengo, com a Seleção Brasileira, filho que ficou triste com a saída dele e muito mais.

Compartilhe com os amigos

Veja também