Meio campista Yuri está há nove anos no Rubro-Negro
Aos 21 anos, o meio campista Yuri terá seu contrato com o Flamengo encerrado em dezembro deste ano. Desta forma, o Cria do Ninho do Urubu já está de olho no planejamento da carreira e busca um novo clube para avançar ao futebol profissional.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Yuri chegou ao Flamengo em 2014, quando ainda tinha 13 anos, e se destacou no período, principalmente no sub-15 e no sub-17 do Rubro-Negro. Foi nesta fase, inclusive, que o jogador foi convocado pela Seleção Brasileira. O atleta fez sua estreia na categoria profissional com 19 anos, em 2020, contra o Palmeiras. Ano passado, jogou pelo Mengão no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, sob comando de Mauricio Souza, e em 2022 atuou no Campeonato Carioca, sob comando do técnico Fábio Matias, que dirige o time de aspirantes do Red Bull Bragantino.
Pelo profissional do Flamengo, Yuri teve curta participação no elenco campeão do Campeonato Brasileiro de 2020 e do Campeonato Carioca de 2021. Na base, foi campeão do Brasileirão sub-20 e da Supercopa do Brasil sub-20, as duas competições em 2019, e da Copa do Brasil sub-17, em 2018. Ainda antes disso, o meia levantou o troféu do Carioca nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20.
Agora, sem vínculo com o Flamengo a partir de dezembro, Yuri busca novos ares para a carreira. Lembrando que o atleta é agenciado pelo mesmo estafe que também gerencia as carreiras de Gabriel Jesus, do Arsenal (ING), Thiago Mendes, do Lyon (FRA), Lucas Veríssimo, do Benfica (POR), e Roger Guedes, do Corinthians, por exemplo.
Muito bom jogador. Valia uma renovação com empréstimo para pegar experiência. Tem tudo para emplacar ainda! Para mim, um tremendo erro do Flamengo!