Atlético de Madrid (ESP) garantiu que tomaria providências e afastou sócios ligados ao episódio
Vinicius Júnior tem se consolidado como um dos maiores jogadores brasileiros da atualidade. Defendendo o Real Madrid (ESP), o jogador, revelado pelo Flamengo, foi alvo de racismo recentemente por parte de torcedores do Atlético de Madrid (ESP). De acordo com o jornal local ‘As’, o clube ‘colchonero’ suspendeu três sócios por envolvimento nos ataques ao cria do Fla.
Os três sócios são os primeiros punidos após a investigação aberta pelo Atlético de Madrid, na última terça-feira (20). Além disso, em um relatório enviado pela ‘LaLiga’ ao Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), a entidade informa 24 ocorrências de gritos racistas antes, durante e depois do jogo. O documento ainda revela que, no vídeo gravado nos arredores do Estádio Metropolitano, na Espanha, cerca de 500 torcedores do Atlético de Madrid chamaram Vinicius Junior de macaco.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vale lembrar que, na última terça-feira (20), o Congresso dos Deputados da Espanha condenou a torcida do Atlético de Madrid (ESP), de maneira unânime, pelos ataques racistas direcionados a Vinicius Júnior. Os parlamentares, inclusive, exigiram providências das autoridades públicas do esporte, como: FIFA (Federação Internacional de Futebol), UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) e LaLiga (Liga de Futebol Profissional Espanhola).
Logo depois da vitória do Real Madrid por 2 a 1 contra o Atlético de Madrid, o clube ‘colchonero’ se manifestou sobre o ocorrido, condendando as atitudes dos seus torcedores: “O racismo é um dos maiores flagelos da nossa sociedade e, infelizmente, o mundo do futebol e dos clubes não está livre de sua presença. Nosso clube sempre foi caracterizado por ser um espaço aberto e integrado de fãs de diferentes nacionalidades, culturas, raças e classes sociais, e alguns não podem manchar a imagem de milhares e milhares de atleticanos que apoiam sua equipe com paixão”, disse.