Matheus França quase optou pela vida militar
Após as saídas de Lázaro e Vitinho, o Flamengo vai olhar ainda mais para a base e dar oportunidades a muitos jovens até o restante da temporada. Um deles é o meia-atacante Matheus França. Com apenas 18 anos, o jovem fala como um adulto experiente quanto à carreira. O camisa 42 revelou que quase abriu mão de ser jogador de futebol para investir na vida militar.
— No início, jogando na rua, muitos já diziam que eu me destacava e que tinha que procurar um clube. Fui para o Olaria, depois veio o Flamengo, mas eu já estudava muito para fazer concurso, porque queria entrar para a Aeronáutica. Meu pai já tinha servido lá e eu já pensava nisso. Mas chegou um momento em que não dava mais para conciliar e tive que fazer minha escolha – afirmou Matheus França, em entrevista ao podcast WiB&Cast.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Revelado pelo Mengão, Matheus França tem 12 jogos pelo Flamengo e dois gols, sendo um em goleada de 6 a 0 sobre o Bangu, pelo Campeonato Carioca, e outro na vitória de 7 a 1 sobre o Tolima (COL), na Libertadores. O atleta está no Fla desde 2019 e em há três anos assinou seu primeiro contrato como profissional.
Apesar de inscrito na Libertadores, a tendência é que Matheus França fique no banco de reservas na partida contra o Vélez Sarsfield (ARG), nesta quarta-feira (07). O embate é válido pela volta da semifinal do torneio, e a bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília). Como o Mengão venceu na ida por 4 a 0, a tendência é que camisa 42 e companhia confirmem a vaga na final do torneio continental, que será no dia 29 de outubro.
Para esta partida, o treinador Dorival Júnior não poderá contar com os zagueiros David Luiz e Léo Pereira, suspensos. Outro jogador da posição que não atuará é Rodrigo Caio, mas por estar lesionado, assim como o atacante Bruno Henrique. Pendurados, Gabigol e Thiago Maia devem ser poupados. A maior dúvida, por outro lado, fica em cima da utilização do meia Arrascaeta, com dores no pé direito. Assim, uma provável escalação do Flamengo para encarar o Vélez Sarsfield tem: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; João Gomes, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Marinho); Everton Cebolinha e Pedro.