Flamengo perde clássico e distância para o líder Palmeiras aumenta
Apesar da derrota de 2 a 1 para o Fluminense, neste domingo (18), o zagueiro David Luiz ainda vê o Flamengo vivo na briga pelo título do Brasileirão. Com o revés, o Rubro-Negro caiu para quarto lugar, com 45 pontos, 12 atrás do líder Palmeiras. O defensor reconhece que, sim, a distância é considerável, mas pede que o Mais Querido não desista.
— Temos que lutar para ganhar. Independente de estar distante ou não, a cabeça é a mesma. A gente tem a cabeça e a ambição para lutar até o final. Está longe sim, mas não está longe por causa de hoje. Se não for mais difícil, é um dos mais difíceis do mundo (o Brasileirão). Cabe a nós lutar para terminar o ano no Brasileirão da melhor maneira possível. Não vai ter nenhum jogador que vai descansar nesse campeonato. Ninguém gostaria disso – comentou o defensor.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Além do Palmeiras, o Flamengo também está atrás do próprio Fluminense e do Internacional, que somam 48 e 46 pontos, respectivamente. O time gaúcho, aliás, ainda joga nesta segunda-feira (19), contra o Atlético-GO, em Goiânia, às 20h (horário de Brasília). Por conta de uma Data-Fifa, o Fla ficará dez dias sem atuar e só volta a jogar agora contra o Fortaleza em 28 de setembro, às 19h (horário de Brasília). Este embate será no Castelão e é válido pela 28ª rodada do próprio Brasileirão.
Além de sonhar com a liderança do Brasileirão, o Flamengo também olha para trás e vê Corinthians e Athletico-PR próximos, fechando o G6, ambos com 44 pontos, ou seja, só um a menos do que o time de David Luiz. Curiosamente, as duas equipes serão as rivais do Flamengo nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, no mês que vem.
Na Copa do Brasil, o Rubro-Negro encara o Corinthians nos dias 12 e 19. Os mandos serão sorteados na próxima terça (20). Já o Athletico-PR será o adversário do Mengão na decisão da Libertadores, em jogo único, em 29 de outubro, na cidade equatoriana de Guayaquil.