De olho no Flamengo, Presidente do Goiás compara gastos e quer ‘divisão mais justa’ de renda: “Competição fica desigual”

Compartilhe com os amigos

Times vão se enfrentar neste domingo (11), às 19h (Brasília), pelo Brasileirão


O Flamengo tem mais um duelo importante na temporada, desta vez no Brasileirão. Trata-se do embate contra o Goiás, na Serrinha, que será realizado neste domingo (11). Tendo em vista o confronto contra o Mengo, o presidente da equipe goiana, Paulo Rogério Pinheiro, reclamou sobre a disparidade econômica presente no futebol brasileiro. Além disso, o dirigente cobrou uma divisão mais igualitária do dinheiro entre os times do país.

Somos membros do Forte Futebol e queremos uma divisão mais justa, não só para as cotas de TV, mas para todo o bolo do futebol. Algo mais igualitário e próximo dos países desenvolvidos no esporte. Não dá para ganhar dez vezes menos do que um clube que disputa a mesma divisão. Para você ter ideia, o Goiás gasta por mês cerca de R$ 2,2 milhões com o futebol. Dois jogadores do Flamengo já gastam isso. Fica sem graça. A competição fica desigual — afirmou o dirigente do Goiás em entrevista ao colunista Rodrigo Coutinho.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A equipe do Flamengo tem um dos elencos mais competentes do futebol brasileiro e se reforçou ainda mais na janela de transferências passada, quando trouxe Cebolinha, Vidal, Pulgar e Varella. Vale lembrar que o tamanho da torcida do Mais Querido, a capacidade de arrecadação em diferentes frentes e uma gestão equilibrada do clube são alguns dos fatores proporcionam ao Rubro-Negro alcançar patamares de destaque no cenário nacional, sem fazer ‘loucuras’.

De olho no próximo compromisso, Flamengo e Goiás acontecerá neste domingo (11), às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O duelo do Brasileirão é importante para o Mengão manter-se na briga pelo título e retomar a segunda colocação do torneio nacional. Atualmente na quarta posição, se vencer, o Fla volta à vice-liderança. Como de costume, você acompanha todos os lances deste embate na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não torço nem para o Goiás nem para o flamengo , mas olhando os comentários acho que precisamos ser menos clubistas e egoístas para que a liga brasileira possa Crescer,olha para a Premier league
    O modelo inglês é um dos mais conhecidos: 50% do valor dos direitos de transmissão são distribuídos de forma igualitária entre as 20 equipes, enquanto a outra metade é dividida de acordo com a posição final dos clubes na temporada anterior (25%) e a audiência que cada um dá para as televisões (outros 25%)

  • Vai se lascar FDP.

  • Pergunte e esse individuo se ele aceita ganhar o mesmo que a diarista da casa dele, por igualdade !! Torcida maior, apelo maior, vende mais TV fechada, enche todos os estádios do Brasil, inclusive o do Goias, verás isso hoje, retorno maior !!

  • Quanto esse time vende na TV fechada, qual a oh dó Audiência, que público,quantos rebaixamentos, e ntre outros,conforme o João O João Plenario oh dó, me poupe.Que me desculpe a torcida do Goiás não posso acreditar uma reivindicação dessas.

  • Quanto esse time vende na TV fechada, qual a oh dó Audiência, que público,quantos rebaixamentos, e ntre outros,conforme o João O João Plenario oh dó, me poupe.Que me desculpe a torcida do Goiás não posso acreditar uma reivindicação dessas.

  • Pow presidente do Esmeraldino, perdeu a oportunidade de ficar calado.

    Primeiro que nunca, mais nunquinha o Goiás chegará aos pés do Mengão. Não é que seja ausência de méritos, mais porque o Goiás é time estadual, já o nosso Mengão é uma nação. SRN 🔴⚫

    O choro é livre 😭😭😭🤣🤣🤣

  • Presidente do Goiás vai procurar uma lavagem de roupa, nem para ser presidente de um time vc tem qualificação falando essas asneiras sem cabimento.

  • Vamos começar essa divisão mais igualitária na sociedade brasileira?
    Você aceitaria ganhar somente 10 vezes mais do que uma colaboradora familiar, como acontece nesses países europeus desenvolvidos que você deu de exemplo?

  • A comparação é sempre com o Flamengo! Se o Fla fosse deficitário como a maioria aí esse chorão não estaria pegando no pé dos outros!!

  • Só mostra o quanto são pequenos. Ninguém nunca viu o Almeria reclamando de quanto ganha o real Madrid, eles não querem reconhecer a grandeza do outro clube, você não pode pagar o mesmo para o Joãozinho do serrado ao que paga para a Ivete Sangalo, fala sério

  • Então uma empresa faz um investimento de 30, mi por mês aí tem que lucrar a mesma quantia que uma que investiu 2,2 mi?

  • QUER GANHAR IGUAL AO FLAMENGO SEJA OUTRO FLAMENGO!

    É chororô e reclamação e perseguição sem fim contra o Flamengo, sendo que vivemos, felizmente, num regime capitalista que premia MÉRITO. Quem não tem o mesmo mérito tem que crescer em mérito ao invés de ficar reclamando de quem tem mérito!

    O FLAMENGO:

    1 – a maior torcida disparada (1 em cada 4 brasileiros);
    2 – É o time de maior torcida no Centro-Oeste (terra do Goiás)
    3 – É o time de maior torcida no Norte do Brasil
    4 – É o time de maior torcida no Nordeste
    5- É o time de maior torcida no Sudeste
    6 – Já é a QUINTA MAIOR TORCIDA NO ESTADO DE SÃO PAULO
    7 – Se reestruturou economicamente para chegar à casa do BILHÃO DE REAIS, com receita crescente e dívida decrescente;
    8 – Gasta quase 500 milhões na folha de pagamento, POR MÉRITO SEU;
    9 – É conhecido mundialmente por seus títulos e desempenho e seu marketing hoje roda o Globo Terrestre;

    Vou parar por aqui para não acusarem de soberba, ao que não passa de narrativa de fatos.

    Esses dirigentes ruins têm de aprender a administrar bem seus clubes e pararem de RECLAMAR E QUERER SE COLOCAR DEBAIXO DOS HOLOFOTES DO FLAMENGO.

  • E o Goiás, vai dividir sua renda com o Crac, o Vila Nova, o Aparecidense?

Comentários não são permitidos.