Derrota não impacta Dorival Júnior, que cobra: “Temos que aprender”

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro foi derrotado para o Fluminense, no Maracanã


O Flamengo perdeu a invencibilidade de 19 jogos ao ser derrotado para o Fluminense, por 2 a 1, no último domingo (18). O revés no clássico brecou o arranque do Mengo no Brasileirão, mas o técnico Dorival Júnior teve o que elogiar na coletiva de imprensa depois do clássico pela 27ª rodada.

Ninguém gosta, mas uma derrota da forma que aconteceu, com a entrega, a equipe demonstra estar se entregando, buscando com intensidade o melhor resultado. No dia em que as coisas não aconteceram, acabamos amargando a derrota […] Foi um jogo bem equilibrado. Tivemos oportunidades de definir. Temos que respeitar as derrotas e entender que com elas temos que aprender — disse Dorival.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A ‘entrega’ citada pelo técnico do Flamengo depois do jogo foi lembrada porque o Mengo buscou o empate após sair atrás do placar. O Fluminense fez 2 a 0, com Ganso e Nathan, mas Gabigol marcou aos 38 minutos do segundo tempo. Quando diminuir o marcador, o ataque rubro-negro seguiu pressionando os tricolores, que conseguiram se defender e evitar o segundo tento flamenguista. Sendo assim, o time das Laranjeiras venceu por 2 a 1.

Perder para o Fluminense complicou o Flamengo na tabela de classificação do Brasileirão. Agora, o Rubro-Negro fica com 45 pontos e cai para a quarta posição, atrás de Internacional, com 46, Flu, com 48, e Palmeiras, com 57. O Mais Querido também soma a terceira rodada consecutiva sem vencer na competição, com dois empates e uma derrota.

Com os ânimos brecados, o Flamengo tem dez dias de preparação antes do próximo compromisso, mas o elenco ganhou folga nesta segunda-feira (19) e a próxima terça (20). A reapresentação no Ninho do Urubu está marcada apenas para quarta-feira (21), pela manhã. O Rubro-Negro só volta a campo no dia 28 de setembro, quando enfrenta o Fortaleza, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também