Diego revela que recusou proposta do Santos e reforça: “Não jogo em outro clube do Brasil”

Compartilhe com os amigos

Meia do Flamengo ficará no clube até o final do ano


Reconhecido como um dos principais jogadores do Flamengo desde 2016, o meia Diego Ribas seguirá no Fla só até dezembro. Assim, a partir de janeiro, o camisa 10 pode ir para outro clube. No entanto, o atleta de 37 anos parece estar fechado ao mercado nacional. O jogador paulista, inclusive, confessou que teve uma proposta do Santos, time que o revelou, mas foi prontamente recusada.

O presidente do Santos me ligou, treinadores me ligaram, recebi propostas interessante, mas nada que me fizesse encerrar aqui e seguir para outra. Está sendo maravilhoso, estamos em um final de temporada que pode acabar da forma que merecemos. Então, essa decisão é permanente, não jogo em outro clube do Brasil – comentou Diego, em entrevista ao canal Desimpedidos.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo



Esta não foi a primeira vez que Diego fechou as portas para o mercado nacional. A primeira foi em julho, quando o meia anunciou que só ficará no Flamengo até dezembro, não renovando o contrato. Ainda nesta entrevista ao Desimpedidos, Diego acenou com a aposentadoria.

Está caminhando também para encerrar o ciclo como jogador. Estou me dando esse tempo para definir e estão caminhando as coisas para se encerrar. Estou em paz quanto a isso, é minha vida. O jogador se vê como futebol. Por isso que há o conflito em encerrar a carreira. É só uma fatia da pizza. Sou pai, sou filho, sou amigo. Eu tenho claro isso. Depois que encerra o ciclo, você nasce novamente e vai levar a vida. Estou animado com as palestras, tudo isso foi a bagagem que me deu. Estou animado e é uma decisão que estou decidido – concluiu.

Diego, como já destacado, está no Flamengo desde 2016. Neste período, foram 44 gols em 284 jogos, além de dez títulos: quatro Campeonatos Cariocas, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

Apesar de ser reserva nos times das Copas do Brasil e da Libertadores, Diego é titular do Flamengo nas partidas do Campeonato Brasileiro. Assim, e também pelo fato do time estar com dez desfalques, a tendência é que o camisa 10 saia jogando contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (28). A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 28ª rodada da competição. O Mengão está em quarto lugar, com 45 pontos, 12 atrás do líder Palmeiras. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O tal do John Smith deve ser um fake amante do Diego Ribas pra fazer uma sugestão tão merda quanto essa. A torcida do Flamengo quer ver o Diego pelas costas enxotando ele pela porta dos fundos, especialmente depois do futivolei com o Robinho, O ESTUPRADOR.

  • Se eu fosse o Flamengo, estendia o contrato deste cara (com um salário simbólico) só para o estadual do ano que vem e aí sim, fazer uma despedida sem pressa e com melhor planejamento e mais marketing! Inclusive, tornaria uma tradição do clube encerrar a carreira de jogadores vitoriosos desta forma. Fica aí, a dica!

Comentários não são permitidos.