Diretoria dá respaldo para ‘rodízio’ de Dorival no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador divide o elenco entre jogos do Brasileirão e das copas


O Flamengo chega à reta final da temporada disputando três títulos. Na final da Libertadores, nas semis da Copa do Brasil e a nove pontos do líder no Brasileirão, Dorival Júnior adota a estratégia do ‘rodízio’ para suportar a sequência de jogos. Mesmo sob críticas de parte da torcida, o treinador mantém a filosofia, com respaldo da diretoria rubro-negra.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Dorival Júnior costuma usar os famosos “11 ideais” na Libertadores e na Copa do Brasil, mas utiliza um “time alternativo” no Campeonato Brasileiro. Essa estratégia foi passada pelo treinador à diretoria do Flamengo, que aceitou o planejamento do comandante e segue dando respaldo. Informações divulgadas pela jornalista Raísa Simplicio.

Quando o Flamengo arrancou no Brasileirão, grande parte da torcida sequer fazia o questionamento sobre o ‘rodízio’ de Dorival. Entretanto, quando as vitórias deram lugar aos empates, as dúvidas sobre a estratégia vieram à tona.

Depois da sequência de seis vitórias consecutivas no Brasileirão, o “time alternativo” do Flamengo empatou com Palmeiras, Ceará e Goiás. Neste período, o Fla ainda venceu o Botafogo. Ou seja, dos últimos 12 pontos disputados, o Mengo de Dorival somou apenas seis.

O grande questionamento por parte de alguns torcedores é o uso do “time alternativo” em partidas decisivas, contra Palmeiras e Ceará, por exemplo. Contra o time paulista, o Mengo perdeu a possibilidade de diminuir a vantagem para o líder, no confronto direto. No entanto, a boa campanha nas copas “blinda” Dorival Júnior.

Na quarta-feira (14), inclusive, o Flamengo encara o São Paulo em jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O time de Dorival entra em campo às 21h45 (horário de Brasília) e poder perder até por um gol de diferença que, mesmo assim, avança à final, fase que já está na Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Certíssimo o Dorival e a diretoria. É por isso que o elenco tem mais de 30 jogadores, pra rodar. Jorge Jesus não poupava porque tinha gente lesionada, ou seja, também entrava sem os 11 ideais de 2019 (que poucas vezes entraram juntos em campo).

    Muito melhor chegar em outubro com o elenco todo preservado e dando conta de liberta, CB e mundial do que passar o sofrimento de ver o time querendo fazer as ações mas se arrastando em campo com esse calendário maluco.

    E pra quem acha que “dá pra ganhar tudo”, parem de viver de ilusão. Nem JJ ganhou tudo, parem de megalomania. Ser Flamengo é querer ganhar tudo, mas é também ser estratégico e usar a cabeça.

  • DIRETORIA AMADORA, FROUXA E COVARDE.
    TÉCNICO FROUXO, COVARDE…..
    TIME SEM BRIO SEM VONTADE DE VENCER TUDO….
    J.J MISTER SEMPRE ESTEVE CERTO…. PODEMOS GANHAR TUDO BASTA FOCO E DETERMINAÇÃO….. GANHOU TUDO…
    AGORA O DORIVAL ABRE MÃO DO BRASILEIRO…..
    VERGONHA TOTAL

Comentários não são permitidos.