A final da Libertadores é o grande assunto do Flamengo neste segundo semestre da temporada. Marcada para acontecer em 29 de outubro, em Guayaquil, a decisão no Equador vive momento de incertezas. No entanto, o Diretor de Relações Externas do Fla, Cacau Cotta, revelou que o Mengo ainda não foi notificado sobre uma possível troca de sede da finalíssima continental.
— Até esse momento ninguém no Flamengo tem notícia de mudança nenhuma (final da Libertadores). Vai acabar acontecendo algumas promoções da Conmebol, estamos falando de gente preparada, que está acostumada a fazer eventos desse porte — contou Cacau, ao PODPAPA, nesta sexta-feira (30).
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vale lembrar que a imprensa equatoriana começou a tratar como dúvida a final da Libertadores em Guayaquil. O principal motivo para uma possível mudança de sede é o aumento da violência na região onde acontece a decisão. De acordo com dados do Governo local, inclusive, as “mortes por violência” cresceram 136% em relação ao ano passado. Além deste quesito de segurança pública, a dificuldade da cidade com questões logísticas, como quantidade de estadias para os turistas, também pode ser levada em conta.
Entretanto, como Cacau Cotta disse nesta sexta (30), o Flamengo não trabalha com a final em outro local que não seja Guayaquil. Sendo assim, os planejamentos do Mais Querido seguem como já definidos anteriormente. Depois do jogo contra o Santos, pelo Brasileirão, no dia 25 de outubro, a delegação do Fla embarca para o Equador e chega no dia 26. Assim, a equipe cumpre as exigências da Conmebol e chega no clima da finalíssima.
Flamengo x Athletico-PR é o jogo que define o campeão da Libertadores 2020. A partida acontece às 17h (de Brasília) do dia 29 de outubro, e o Coluna do Fla transmite todos os lances ao vivo, no YouTube. Já anote na agenda.
Ver comentários
Resumindo: não vão reforçar a segurança, para não aumentar os custos e tirar o lucro dos interessados...