Pastas de Marketing e Comercial e Recursos Humanos sofrem mudanças
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue fazendo algumas alterações no quadro de funcionários às vésperas da Copa do Mundo. Enquanto o elenco convocado pelo técnico Tite treina na França, para amistosos contra Gana e Tunísia, o presidente Ednaldo Rodrigues organiza trocas na instituição, dois meses antes do Mundial no Catar começar.
De acordo com a ESPN Brasil, mais dois diretores deixaram seus cargos na CBF. Lorenzo Perales, que dirigia o departamento de Marketing e Comercial da instituição, saiu da equipe alegando ‘motivos pessoais’. Além dele, Luann Macedo, gerente de Recursos Humanos foi outro que se desligou da Confederação na última semana.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Ainda segundo reportagem da ESPN Brasil, Lorenso Perales não corroborava com algumas ideias de Ednaldo para o departamento de Marketing e Comercial, responsável, inclusive, por fechar parcerias com alguns patrocinadores, por exemplo. Era justamente o desentendimento entre ambos, referente a contratos, que culminou na saída do marketeiro.
Já no departamento de Recursos Humanos, Luann Macedo não tinha grande desavenças com Ednaldo, porém discordava do presidente em algumas questões. Foi esse “desalinhamento”, contudo, que pesou para a saída do profissional.
É sabido nos bastidores da CBF que Ednaldo Rodrigues não é muito aberto a ideias que são opostas às que ele entendem como positivas e corretas. Sendo assim, cerca de cinco diretores já deixaram seus postos na Confederação Brasileira de Futebol. Esses dois últimos, às vésperas da Copa do Mundo.