CBF define ordem dos mandos de campo da final da Copa do Brasil nesta terça

Compartilhe com os amigos

Flamengo x Corinthians se enfrentam na decisão do mata-mata nacional


Nesta terça-feira (20), em uma cerimônia na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acontece o sorteio para definir a ordem dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians. O evento será realizado no Rio de Janeiro e está marcado para ter início às 11h (horário de Brasília). Esta é a oitava vez em que o Rubro-Negro chega à decisão do mata-mata nacional.

Representando o Flamengo no evento, estarão Dorival Júnior e Diego Ribas. A presença do treinador do Fla juntamente com o meia foi uma determinação da CBF para ambos os clubes envolvidos na final do torneio. A entidade máxima do futebol brasileiro determinou a presença dos técnicos e capitães das duas equipes. Com isso, pelo lado do Corinthians, Vitor Pereira e Cássio serão os responsáveis por atender e responder as perguntas dos jornalistas presentes na cerimônia.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Como já mencionado, nesta terça-feira (20), serão definidos a ordem dos mandos de campo, porém, as datas para a grande final entre Flamengo e Corinthians já foram divulgadas: 12 e 19 de outubro. Vale destacar que o duelo entre Rubro-Negro e o time paulista vale o tetracampeonato da Copa do Brasil para ambas as equipes, vistos que os dois times já são Tri. O Mais Querido foi campeão em 1990, 2006 e 2013. Já o Alvinegro levou o troféu em 1995, 2002 e 2009.

Enquanto aguardam pela definição do sorteio, os jogadores do Flamengo seguem aproveitando a folga. Com o calendário brasileiro parado por conta dos jogos Data-Fifa, a comissão rubro-negra decidiu conceder dois dias de descanso para todo o plantel do Fla.

Na próxima quarta-feira (21), porém, os atletas retornam ao CT Ninho do Urubu para iniciar a preparação para o embate contra o Fortaleza, no dia 28 de setembro, válido pela 28ª do Brasileirão. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), no Castelão.

Compartilhe com os amigos

Veja também