Diego Ribas e Rodinei entraram em campo no duelo entre Flamengo e Cruzeiro
Por: Nathalia Coelho
Conduzido pelo técnico Dorival Júnior, o Flamengo irá disputar a final da Copa do Brasil de 2022 após cinco anos sem chegar à decisão. Na atual edição, dois jogadores que foram vices-campeões com o Fla em 2017, terão uma nova chance de conquistar o título vestindo o Manto Sagrado.
Em 2017, último ano que o Flamengo disputou a final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, dois atletas que fazem parte do elenco rubro-negro até hoje estavam no plantel. Diego Ribas e Rodinei estavam à disposição do técnico Reinaldo Rueda na ocasião.
Na final da Copa do Brasil de 2017, no dia 27 de setembro, o Flamengo acabou derrotado pelo Cruzeiro, na disputa dos pênaltis. Como o gol não saiu no tempo regulamentar, o jogo foi definido nas penalidades. À época, Diego Ribas desperdiçou para o Fla, e Thiago Neves, mesmo escorregando, converteu a cobrança decisiva para o time mineiro.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
À época, vale ressaltar, Diego Alves e Everton Ribeiro haviam sido recém-contratados pelo Flamengo, mas não foram sequer relacionados para a final, pois chegaram depois que o prazo para inscrever novos atletas já tinha encerrado. Enquanto o goleiro foi anunciado no dia 17 de julho, o meio campista foi apresentado no dia 5 de junho.
Agora, com os quatro jogadores à disposição, o Flamengo irá enfrentar o Corinthians na final da Copa do Brasil. Os confrontos acontecerão nos dias 12 e 19 de outubro, na Neo Química Arena e no Maracanã, respectivamente, ambos marcados às 21h45 (horário de Brasília).
Antes disso, no entanto, o Flamengo segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro. O próximo confronto do Mais Querido será no dia 28 de setembro, quando o time encara o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília), válido pela 28ª rodada do torneio nacional.